terça-feira, 27 de setembro de 2022

“Monte do Pilar recebe a 1ª etapa do Troféu Nacional de DHI - Downhill Final Season presented by Shimano”


O Monte do Pilar, em Penamaior - Paços de Ferreira, recebe nos dias 1 e 2 de Outubro a primeira etapa do Troféu Nacional de DHI - Downhill Final Season presented by Shimano.

Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho, Associação de BTT - Pandilhas a Monte de Carvalhosa e Federação Portuguesa de ciclismo, a festa do DHI regressa a Penamaior para uma jornada dupla. No sábado, 1 de Outubro, a partir das 10 horas os pilotos podem proceder ao levantamento de frontais no secretariado, cujo fecho está marcado para as 12 horas, sendo que a partir das 14 horas podem realizar as primeiras descidas de treino na pista, treinos esses abertos a todas as categorias.

O programa de domingo, dia 2 de Outubro, será dentro do habitual: início de treinos a partir das 9 até às 12 horas, altura em que a pista será encerrada.

Às 14 horas terá início a primeira manga, a manga de qualificação, prevendo-se que a manga de classificação terá lugar a partir das 15.30 horas.

A organização conjunta da Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Minho e Pandilhas a Monte, pretende que o regresso do DHI à pista do Monte do Pilar seja novamente uma festa para todos os pilotos.

 

Por todos os pilotos designamos as seguintes categorias:

 

Escolas – infantis e juvenis ambos os géneros

Masculinos – cadetes, juniores, elites, master 30, master 40, master 50 e master 60.

Femininos – cadetes, juniores, elites e masters.

Open – rookies (15/16 anos), sports (17/22 anos), experts (+ de 23 anos) e ladies ride (+ de 15 anos).

Ressalva na categoria Open em que os pilotos podem ser federados noutras vertentes ou não federados, sendo que a idade mínima são os 15 anos feitos até ao primeiro dia de prova, sábado 1 de Outubro.

As inscrições são efetuadas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo (aqui) impreterivelmente até às 23.59 do dia 28 de Setembro.

O 1.º DHI Monte do Pilar tem o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira - Capital do Móvel, Junta de Freguesia de Carvalhosa, Junta de Freguesia de Penamaior, Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, WD-40, Federação Portuguesa de Ciclismo, Shimano, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT e do comércio e indústria local.

Fonte:  ACM - Associação de Ciclismo do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com