terça-feira, 9 de agosto de 2022

“Mais de 150 ‘camisolas verdes’ participam na Etapa da Volta”


Por: Joana Cortez Pinto

Os km dos três primeiros ciclistas a cortar a meta vão somar à iniciativa “Pedalar por uma Causa”

Viseu é a cidade escolhida para acolher a Etapa da Volta, hoje, o dia de descanso da Volta a Portugal em Bicicleta, na qual a Rubis Gás vai participar com um pelotão de mais de 150 ‘camisolas verdes’.

Depois de, no ano passado, ter participado na Etapa da Volta com 105 ciclistas, este ano a equipa da Rubis Gás aumenta a mancha verde que vai passar por Viseu, com um total de 152 participantes. Este é já o sexto ano consecutivo em que a Rubis Gás é patrocinador oficial da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta.


A Etapa da Volta também terá um papel importante na iniciativa “Pedalar por uma Causa”, já que os quilómetros percorridos nesta etapa pelos três primeiros ciclistas a cruzar a meta contarão para a contabilização final do da iniciativa. Ou seja, mais 270 quilómetros a contabilizar para as instituições que vão beneficiar do “Pedalar por uma Causa”.

É também o quinto ano que a Rubis Gás põe em marcha a iniciativa de responsabilidade social “Pedalar por uma Causa”. Assim, em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas para todos os que queiram contribuir para esta causa, sendo que cada quilómetro pedalado equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições de solidariedade social: Associação NOMEIODONADA - O Kastelo, a CERCI Braga e a FROC - Fundação Rui Osório de Castro

A maior prova do ciclismo português, começou no dia 4 de agosto em Lisboa e termina no dia 15 de agosto, em Vila Nova de Gaia. Conta com 125 atletas, de 18 equipas, inscritos, para 11 dias de competição em que vão ser percorridos mais de 1.500 quilómetros.


 

Sobre a Rubis

 

A Rubis (Rubis Energia Portugal S.A) pertence a um grupo internacional francês que opera há mais de 25 anos no setor da energia e está presente na Europa, África e nas Caraíbas. Surge em Portugal em 2014 com o negócio da distribuição de GPL propano e butano, fornecendo milhares de clientes dos mais diversos setores de atividade: hotelaria, restauração, saúde, indústria, agricultura, comércio e consumo doméstico.

A sede da Rubis Energia Portugal S.A situa-se em Lisboa, sendo que também tem uma delegação no Porto e instalações em Faro, Viseu, Cantanhede e Vila do Conde. A Rubis Energia Portugal S.A. tem ainda participação na CLC - Companhia Logística de Combustíveis, S.A. (Aveiras); na Pergás - Armazenagem de Gás, A.C.E. (Perafita); na Sigás - Armazenagem de Gás, A.C.E. (Sines, complexo de armazenagem de GPL em caverna) e ainda SAAGA (Açores).

A Rubis Gás é a marca comercial da Rubis Energia Portugal. Em 2021 foi lançada a APP Rubis Gás, uma aplicação para encomenda de gás em garrafa. Mais em www.rubisgas.pt

Fonte: The Pr Collective

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com