quinta-feira, 21 de julho de 2022

“Rubis Gás volta a patrocinar a Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta”


A marca desafia ainda os portugueses a “Pedalar por uma Causa” e a apoiar três instituições de solidariedade social

 

Por: Joana Cortez Pinto

Pelo sexto ano, a Rubis Gás volta a ser o patrocinador oficial da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, nesta que será a 83.ª edição da prova rainha do ciclismo português. No âmbito deste evento, que decorre entre os dias 4 a 15 de agosto, a Rubis Gás promove ainda a iniciativa “Pedalar por uma Causa”, uma ação integrada no projeto Rubis por uma Causa, que se irá realizar pela quinta vez e visa apoiar três instituições de solidariedade social: a Associação NOMEIODONADA - O Kastelo, a CERCI Braga e a FROC - Fundação Rui Osório de Castro.

“É com enorme orgulho que a Rubis Gás assume, novamente, o patrocínio da Camisola Verde Rubis Gás, premiando os atletas que conquistem o maior número de pontos nas Metas Volantes nesta 83.ª edição da Volta a Portugal”, afirma Cristina Machado, Diretora de Marketing, Projetos e Desenvolvimento de Negócio da Rubis Gás. “É, mais uma vez, uma oportunidade de estar perto das comunidades locais, parceiros de negócio e também de dar vida a mais uma edição da iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, que é muito acarinhada pela empresa”, explica.

A iniciativa “Pedalar por uma Causa” acontece em todas as etapas da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas. No espaço da Rubis Gás, estará disponível uma estrutura com várias bicicletas estáticas em que todas as pessoas podem pedalar e contribuir para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado equivale a 5 euros. No final, os quilómetros acumulados nas várias localidades por onde passa a competição são contabilizados e convertidos, sendo o valor total repartido pelas três instituições de solidariedade social referidas. “Em 2021, o balanço da iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa” foi muito positivo, foram pedalados 3906,3 km e doados mais de 19.500 euros”, relembra Cristina Machado.

A ação “Pedalar por uma Causa” arranca no prólogo da Volta a Portugal em Bicicleta, no dia 4 de agosto em Lisboa, e vai passar por Elvas (dia 5 de agosto), Castelo Branco (dia 6 de agosto), Torre (dia 7 de agosto), Viseu (dia 8 de agosto), Miranda do Corvo (dia 10 de agosto), Maia (dia 11 de agosto), Braga (dia 12 de agosto), Fafe (dia 13 de agosto), Mondim de Basto (dia 14 de agosto), e termina em Vila Nova de Gaia no dia 15 de agosto, o último dia da prova. A iniciativa pode ser acompanhada nas redes sociais em www.facebook.com/rubisporumacausa e www.instagram.com/rubis por uma causa. 

Na 82.ª Volta a Portugal, em 2021, os portugueses pedalaram 3906,3 quilómetros conseguindo, mais de 19.500 euros. O valor foi repartido pelas instituições de solidariedade social, Grupo Dançando com a Diferença, Centro Comunitário Bento XVI e Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal. A maior prova do ciclismo português decorreu entre os dias 4 e 15 de agosto e contou com 130 atletas de 19 equipas numa competição em que foram percorridos mais de 1.568 quilómetros. O vencedor da 82.ª Volta a Portugal foi o ciclista Amaro Antunes da W52 e a Camisola Verde Rubis Gás foi entregue a Rafael Reis, da Efapel, vencedor da última etapa contrarrelógio em Viseu.

 

Sobre a Rubis

 

A Rubis (Rubis Energia Portugal S.A) pertence a um grupo internacional francês que opera há mais de 25 anos no setor da energia e está presente na Europa, África e nas Caraíbas. Surge em Portugal em 2014 com o negócio da distribuição de GPL propano e butano, fornecendo milhares de clientes dos mais diversos setores de atividade: hotelaria, restauração, saúde, indústria, agricultura, comércio e consumo doméstico.

A sede da Rubis Energia Portugal S.A situa-se em Lisboa, sendo que também tem uma delegação no Porto e instalações em Faro, Viseu, Cantanhede e Vila do Conde. A Rubis Energia Portugal S.A. detêm ainda participação na CLC - Companhia Logística de Combustíveis, S.A. (Aveiras); na Pergás - Armazenagem de Gás, A.C.E. (Perafita); na Sigás - Armazenagem de Gás, A.C.E. (Sines, complexo de armazenagem de GPL em caverna) e ainda SAAGA (Açores).

A Rubis Gás é a marca comercial da Rubis Energia Portugal.  Em 2021 foi lançada a APP Rubis Gás, uma aplicação para encomenda de gás em garrafa. Mais em www.rubisgas.pt

Fonte: The Pr Collective

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com