sexta-feira, 24 de junho de 2022

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Rafael Reis é o novo Campeão Nacional de Contrarrelógio”


Fotos: João Fonseca Photographer

Rafael Reis, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, sagrou-se hoje Campeão Nacional de Contrarrelógio em Elite, em Mogadouro, onde decorrem este ano os Campeonatos Nacionais de Estrada até domingo. Pedro Silva, na categoria de Sub-23, trouxe a Medalha de Bronze ao ser o 3.º classificado nesta especialidade.

Rafael Reis, um puro contrarrelogista, foi o mais veloz de todos ao cumprir os 33,6 km do percurso em 40m23s, pedalando à incrível média de 49,922 km/hora. Para trás ficou Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), 2.º classificado, a 29 segundos e João Almeida (UAE Team Emirates), detentor do título o ano passado, que fechou o pódio a 41 segundos do palmelense.


Nos Sub-23 masculinos a Glassdrive / Q8 / Anicolor esteve representada por Pedro Silva, que ficou com o 3.º lugar do pódio, ao gastar mais 36 segundos do que o vencedor – Pedro Andrade (Efapel Cycling) – para completar os 21,5 km nesta categoria. Na 2.ª posição ficou Daniel Dias (Kelly-Simoldes-UDO), a 17 segundos.

“Num percurso que me favorecia, plano, mas com uns ‘sobe e desces’ onde conseguia muita velocidade, adequando-se às minhas características, estava um pouco apreensivo. Tive Covid há três semanas e as sensações não estavam a ser muito animadoras. Mas na quarta-feira passada fiz um último treino de preparação e as coisas começaram-me a sair, deixando-me a esperança para poder lutar pelo pódio”, contou Rafael Reis. “Sabia que tinha o João Almeida, o Ivo Oliveira e o José Fernandes na luta e que era difícil vencer devido às sensações que estava a ter. Não estava a acreditar muito na vitória, mas o Rúben disse-me que estava a ganhar tempo ao João Almeida. Sofri muito a vir para cá, havia vento de frente, mas consegui manter-me concentrado e focado e comecei a acreditar que a vitória era mesmo possível. Só tenho a agradecer à equipa todo o esforço que fizeram para termos as condições que temos”, rematou o contrarrelogista.


Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, explicou que este “é um título muito importante para a equipa e sobretudo para o Rafael Reis, que merece mais do que ninguém este título de Campeão Nacional. Trabalhámos desde o ano passado para que atingisse o patamar elevado na sua especialidade, que é o Contrarrelógio. Partimos sem saber aquilo com que podíamos contar, mas o Rafael é um profissional de excelência e este título assenta-lhe como uma luva. Merece-o pelo profissional que é e é um título para toda a equipa, todos os patrocinadores e parceiros que nos apoiam”.


Amanhã às 14H30 disputa-se a Prova de Fundo para Sub-23 masculinos, onde Pedro Silva e Afonso Eulálio vão lutar pelo título ao longo de 132,2 km, resultantes de seis voltas ao circuito.

 

Classificações:

Campeonatos Nacionais de Estrada

Contrarrelógio individual elites - Mogadouro – Mogadouro » 33,6 km

Classificação individual no contrarrelógio elites

 

1.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 40m23s

2.º Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), a 29s

3.º João Almeida (UAE Team Emirates), a 41s

 

Contrarrelógio individual sub-23 - Mogadouro – Mogadouro » 21,5 km

Classificação individual no contrarrelógio sub-23

 

1.º Pedro Andrade (Efapel Cycling), 27m10s

2.º Daniel Dias (Kelly-Simoldes-UDO), a 17s

3.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 36s

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com