domingo, 26 de junho de 2022

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Fábio Costa conquista Medalha de Bronze no Campeonato Nacional de Fundo para Elites”


Fotos: João Fonseca Photographer

Fábio Costa, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, foi hoje o 3.º classificado no Campeonato Nacional de Fundo Elites 2022, prova que fechou os Campeonatos Nacionais de Estrada que decorreram em Mogadouro, entre sexta-feira e este domingo.

 A estrutura de Águeda teve uma participação memorável e de grande mérito, que se resume a quatro pódios: dois títulos de Campeão Nacional – em Contrarrelógio Elites, com Rafael Reis e Fundo Sub-23, com Afonso Eulálio –, aos quais se juntam o 3.º lugar de Pedro Silva no Contrarrelógio Sub-23 e hoje Fábio Costa.


Sobre a corrida deste domingo, com um percurso de 167,5 km, as movimentações foram muitas e começaram logo após a partida. Mas foi durante as cinco voltas ao circuito de Mogadouro, após os 56 km iniciais, que tudo aconteceu: a fuga inicial foi alcançada, surgiram novas escapadas, mas o pelotão ditou sempre o seu fim.

À entrada dos 10 km finais houve um ataque decisivo, com a UAE Team Emirates a colocar João Almeida e Rui Oliveira na frente, acompanhados por Tiago Antunes (Efapel Cycling) e Fábio Costa. Almeida atacou e em solitário conquistou o título, seguido de Tiago Antunes e na 3.ª posição Fábio Costa, ambos a 52 segundos do novo Campeão Nacional de Estrada.


“Parti para esta corrida com ambição. Os Nacionais são um dia especial para mim, visto que já venci em Sub-23 e fechei várias vezes no pódio. Agora em Elites era um desafio bem mais complicado, mas fui à luta com os meus colegas e consegui estar sempre nas movimentações cruciais com os corredores da UAE. No final acabo em 3.º lugar e estou satisfeito pela corrida que fiz. Agradeço ao Rúben Pereira por acreditar em mim e aos meus colegas de equipa, que me deram confiança e me fizeram acreditar que poderia vencer”, contou Fábio Costa.


Já o diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, Rúben Pereira, fez “um balanço incrível dos Campeonatos Nacionais” para a estrutura. “Fábio Costa fez hoje uma grande prova, terminando em 3.º lugar. É uma medalha muito importante para a equipa, na categoria de Elites. Todos os outros elementos também estiveram muito bem ao longo da corrida de hoje e faço um balanço muito positivo. Estamos muito contentes com a nossa prestação nestes Nacionais. Saímos com o título de Campeão Nacional de Contrarrelógio Elites e o título de Campeão Nacional de Estrada Sub-23, aos quais se juntam o 3.º lugar no Contrarrelógio Sub-23 e hoje o 3.º na Prova de Fundo Elites. Tem sido uma época fantástica para a nossa equipa e todos estão de parabéns. Temos conseguido vir a manter o registo de grande nível desta estrutura e há que frisar que o mérito é dos atletas, do staff e de todos os patrocinadores”.

 

Classificações:

Campeonatos Nacionais de Estrada

Prova de fundo elite masculina - Mogadouro – Mogadouro 167,5 km

Classificação individual na prova de fundo elite masculina

 

1.º João Almeida (UAE Team Emirates), 04h08m42s

2.º Tiago Antunes (Efapel Cycling), a 52s

3.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

12.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 56s

28.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 03m25s

DNF Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor)

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com