terça-feira, 31 de maio de 2022

“CC Barcelos venceu coletivamente o 23º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração”


O Centro Ciclista de Barcelos/A.F.F./Flynx/HM Motor venceu coletivamente o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo Zona A - 23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, prova do Campeonato do Minho de ciclismo de estrada Arrecadações da Quintã.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, o 23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração juntou, na tarde de sábado, mais de uma centena de jovens ciclistas que disputaram com animação várias provas do programa.


O C.C. Barcelos /A.F.F./Flynx/H.M. Motor venceu por equipas, deixando na segunda posição a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact. A Academia Ciclismo de Paredes subiu ao terceiro lugar do pódio.

Individualmente, Guilherme Ribeiro (Academia Ciclismo de Paredes) e Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) foram os vencedores em juvenis.

Guilherme Ribeiro foi o mais rápido a completar a duas provas do programa de juvenis, contrarrelógio e a prova em linha, e subiu ao assim ao primeiro lugar do pódio. Na segunda posição do pódio ficou Ivo Ribeiro (Póvoa Cycling Academy /CDC Navais) e Rui Sabino (União Ciclismo da Trofa) foi terceiro.


Em femininos, Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) conseguiu a vitória ao impor-se no contrarrelógio, deixando Jéssica Oliveira (Santa Maria da Feira/Segmento D`Época/Reol) na segunda posição, enquanto Juliana Teixeira (Academia Efapel de Ciclismo) se quedava pela terceira posição.

Em infantis, a vitória foi para José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT).

O ciclista de Barcelos foi muito rápido na prova em linha, ganhando vantagem sobre o pelotão após a terceira passagem pela meta e não mais deixou que os seus diretos concorrentes o alcançassem até final. José Gomes deixou na segunda posição Rodrigo Brandão (Academia Ciclismo de Paredes) enquanto Martim Quitério (CCM - Clube de Ciclismo de Mirandela) foi terceiro.


Em femininos Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) deixou na segunda posição Salomé Teles (Academia Efapel de Ciclismo).

Lourenço Fernandes (Penafiel Bike Clube) e Lara Silva (Escola Cantanhede Cycling / Orima / Duorep) foram os vencedores em iniciados, enquanto André Meireles (Penafiel Bike Clube) e Maria Lisboa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) forma os primeiros em pupilos/benjamins.

O 23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração teve o apoio do Município de Viana do Castelo / Viana do Castelo 2023 - Cidade Europeia do Desporto, Tensai, Sambiental, Pipe Solutions, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Navega Rías Baixas, SEG 3 Mediação de Seguros e revista Ciclismo a Fundo.

Fonte:  ACM - Associação de Ciclismo do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com