terça-feira, 31 de maio de 2022

“Mercan'Tour Classic, Jakob Fuglsang estreia-se a ganhar”


Por: José Morais

Realizou-se hoje a segunda edição do Mercan'Tour Classic Alpes-Maritimes, uma prova francesa com mais de 167,9 quilómetros percorridos entre Puget-Théniers e Col de Valberg, com o ciclista da formação da Israel-Premier Tech Jakob Fuglsang, a ganhar a segunda edição, e a sua primeira vitoria ao serviço da equipa.

Nesta segunda edição da prova francesa, o percurso mais uma vez era propício a trepadores, o qual convidava os mesmos a marcarem presença, com subidas importantes como, La Colmiane com 7,6 km a 6,9%, Col de la Couillole com 15,9 km a 7,3% e a altura de Valberg com 12,4 km a 7,2%.  

Na subida do Col de la Couillole o pelotão partiu, e apenas na frente se destacavam 15 ciclistas, entre eles estava Chris Froome, que mostrava sintomas de melhorias, e demostrou que era o mais forte, com o tetracampeão do Tour de França a mostrar os seus progressos na sua forma, onde tentava convencer os seus diretores a levá-lo ao grande desafio, o Tour.

Chris Froome consegui reter-se até às primeiras subidas do Valberg, onde a Groupama-FDJ assumia a corrida e matinha o ritmo, com Thibaut Pinot, Lenny Martinez e Sebastien Reichenbach na frente, mas o ataque surgia e Jakob Fuglsang da IPT antecipava o ataque de David Gaudu da GFC, lançando-se sozinho, quando faltavam 6,5 quilómetros para a linha de chegada, a fuga do canadense quebrava o grupo de favoritos, e era formada uma perseguição com Jesus Herrada, David Gaudu, Louis Meintjes e Steff Cras, que estavam sob a guarda de Michael Woods.


Entretanto David Gaudu levava na sua roda Michael Woods para rolar e o ajudar, respondiam ao ataque, com o canadense a não colaborar na tentativa, apesar de ter o seu parceiro na vanguarda, com o ciclista francês a ter responsabilidade, mas não conseguia reduzir a diferença de 16 segundo que o separava de Jakob Fuglsang.

Jakob Fuglsang manteve-se firme até ao final, com a experiência do trepador a levantar sozinho os braços na linha de chegada, com a Israel Premier Tech a fazer primeiro e segundo lugar, e David Gaudu a fazer terceiro a completar assim o pódio.

 

Top 10 da Mercan'Tour Classic 2022

 

1º Jakob FUGLSANG da Israel - Premier Tech           

2º Michael WOODS da Israel - Premier Tech

3º David GAUDU da Groupama - FDJ

4º Jesús HERRADA da Cofidis

5º Steff CRAS da Lotto Soudal

6º Louis MEINTJES da Intermarché - Wanty - Gobert Matériaux

7º Matteo JORGENSON da Movistar Team

8º Lenny MARTINEZ da Groupama - FDJ

9º Michel RIES da Team Arkéa Samsic

10º Sébastien REICHENBACH da Groupama - FDJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com