sexta-feira, 14 de maio de 2021

“Agenda da Efapel para este fim-de-semana”


EFAPEL disputa 9.º Grande Prémio O JOGO durante o fim-de-semana

 

Amanhã e domingo, 15 e 16 de maio, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL vai disputar a 9.ª edição do Grande Prémio O JOGO, que está de regresso com três etapas e muitas subidas. No total serão percorridos 280,2 km pela zona norte de Portugal, que prometem muitas emoções, espetáculo e discussão entre as melhores equipas nacionais.

São seis os corredores da formação de Águeda que vão alinhar nesta prova: André Domingues, Fábio Costa, o checo Karel Hník, Rafael Reis, António Carvalho e Luís Mendonça.

O pelotão nacional vai completar três etapas em dois dias, havendo amanhã dupla jornada. Na manhã de sábado o percurso é de 77,9 km, com partida e chegada em Castro Daire.

A saída é às 10 horas da Avenida Maria Alcina Fadista, com meta no mesmo local, que deve ser cruzada pelas 12.09 horas. Na parte final desta etapa há Prémio de Montanha de primeira categoria, após uma subida de 3,6 km.

À tarde a segunda etapa arranca às 16.30 horas de São Pedro do Sul (cruzamento das Termas), para o pelotão percorrer 64,1 km, que também terminam em São Pedro do Sul, desta vez na Avenida da Liberdade pelas 18.16 horas.

Já no domingo, dia 16, o tiro de partida é dado às 12 horas em Vieira do Minho, em frente aos Bombeiros, para a terceira e mais longa etapa, com 138,2 km e contagens de segunda categoria em Covide e Tabuaças. A meta está instalada no Jardim da Praça Dr. Guilherme de Abreu, em frente à Câmara Municipal de Vieira do Minho.

“Esta é mais uma corrida importante do nosso calendário, que começa já a conquistar um papel importante para as equipas nacionais. Queremos dignificar toda a nossa estrutura e dar continuidade ao bom início de época que temos vindo a fazer. Embora nem sempre saia como pretendemos, iremos fazer de tudo para que seja uma boa prova para honrar a nossa estrutura”, avançou o diretor desportivo da EFAPEL, Rúben Pereira.


 

ETAPAS DO 9.º GRANDE PRÉMIO O JOGO:

 

Sábado, 15 de maio de 2021» 1.ª ETAPA: Castro Daire (10H00» Av. Maria Alcina Fadista) – Castro Daire (12H09» Av. Maria Alcina Fadista): 77,9 km

Sábado, 15 de maio de 2021» 2.ª ETAPA: São Pedro do Sul (16H30» Cruzamento das Termas de São Pedro do Sul) – São Pedro do Sul (18H16» Av. da Liberdade): 64,1 km

Domingo, 16 de maio de 2021» Vieira do Minho (12H00» Em frente aos Bombeiros) – Vieira do Minho (15H38» Jardim da Praça Dr. Guilherme de Abreu, em frente à Câmara Municipal): 138,2 km

 

 

Juniores da EFAPEL correm 26.ª Volta ao Concelho de Loulé este fim-de-semana

 

Também este fim-de-semana vai estar na estrada a Equipa Júnior da EFAPEL – Escola de Ciclismo de Águeda, no Algarve, para correr a 26.ª edição da Volta ao Concelho de Loulé Júnior. Amanhã, a primeira etapa, com 90,2 km, vai levar o pelotão Júnior do Ameixial até Loulé, com passagem em Quarteira e na Quinta do Lago. A partida será dada na Fonte da Seiceira, às 15.50 horas.

No domingo, às 11.50 horas, arranca a segunda etapa com partida e chegada em Loulé, na Avenida Laginha Serafim. Nesta tirada os corredores terão de percorrer 116,1 km com algumas subidas exigentes, nomeadamente na Picota e no Barranco do Velho.

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com