segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

“Calendário do campeão Van der Poel, forçado a ir ao Tour mesmo que ele não termine”


A prioridade do tetracampeonato do mundial de ciclocrosse é o ouro no MTB em Tóquio

 

Por: EFE

Foto: EFE

O holandês Mathieu van der Poel, tetracampeão mundial de ciclocrosse, agora se concentrará no ciclismo de estrada até o momento em que enfrentar o seu grande desafio do ano, ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio no modo mountain bike.

Primeiro os clássicos agora focado na estrada depois de colocar uma medalha de ouro na temporada de ciclocrosse, Van der Poel vai aguçar o seu estado de forma a partir do final do mês no Tour dos Emirates, a fim de alcançar 100% do Tour de Flandres, onde vai defenderá o título, e o Paris Roubaix, que fará a sua estreia.

Após os compromissos clássicos, será hora de espreitar o seu sonho da temporada 2021, o teste de mountain bike dos Jogos de Tóquio, embora a equipa Alpecin Fenix o inclua no Tour de França, mesmo que os planos do corredor fossem diferentes. Forçado a executar o Tour "Eu não vou ao Tour de França forçado, para dizer que seria exagerado.

Entendo os interesses comerciais dos nossos patrocinadores e é a equipa que paga o meu salário no final do mês, por vezes temos de dar o braço a torcer, e além disso eu sou um corredor que já tem um monte de privilégios.

Não há muitas equipas onde três disciplinas podem ser combinadas com total liberdade. Não é uma punição, então ter de participar do Tour", explicou o campeão mundial.

Não irei ao Tour de França com relutância, para dizer que seria exagerado, entendo os interesses comerciais de nossos patrocinadores e é a equipa que pagão meu salário no final do mês"

Forçado a participar do Tour, o plano de Van der Poel agora passam por tomar a saída da proova francesa e abandoná-la no segundo dia de descanso para se concentrar na prova de Tóquio. Jogos Olímpicos são a sua prioridade "Farei principalmente mountain bike nas semanas que antecedem o Tour de França.

Não é o ideal, mas os Jogos são mais importantes para mim. Normalmente eu posso mudar muito bem de uma disciplina para outra, mas no ano passado eu vi que os meus sentimentos na mountain bike estavam diminuindo porque eu treinei muito menos nele", explicou.

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com