segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

“Clássica de Almería marcada para 14 de fevereiro”


José Morais

Foto: Getty Images Sport

Após receber luz verde do governo local, a organização da clássica de Almeria anunciou que a prova de apenas um dia marcada para 14 de fevereiro, se realizara como previsto, seguindo assim o calendário da UCI, sendo a restante prova espanhola a ser realizada, após tudo ser cancelado e adiado no início da temporada no país, provocado pela pandemia do Coronavírus.

José Manuel Muñoz, responsável pela organização afirmou que será uma edição muito especial, onde vai haver cuidados extremos, restrições com o público, onde é pedido que o fans do ciclismo e da prova acompanhem em casa, não se aproximando das partidas, chegadas, e na estrada o menos possível, e o mais importante nesta edição através desta prova além de se poder divulgar a Costa de Almeria, o mais importante acima de tudo e fazer em segurança, protegendo toda a caravana e tudo que envolve a mesma, como os amantes da modalidade.

Esta informação com luz verde para a prova ir para a estrada, partiu de um comunicado feito por Isabel Sánchez Torregrosa, delegada do governo e Junta de Andaluzia em Almeria, após reunião com a organização, dando assim o parecer positivo para a realização do evento como planeado. 

Fazem parte desta prova onze equipas do World Tour, e onze do Pro Teams para participarem em Almeria, onde se incluem vencedores recentes como, Pascal Ackermann em 2019 e 2020, Caleb Ewan em 2018, e Sam Bennett em 2014.

De salientar que Mark Cavendish vencedor em 2015, irá participar na clássica de Almeria, naquela que será a sua primeira prova da sua segunda passagem da Deceuninck-QuickStep, mas também, Ackermann, Alexander Kristoff da Emirados Árabes Unidos, e Giacomo Nizzolo da Qhubeka-Assos, fazem parte da lista provisória de inscritos.

A clássica de Almeria é anunciada no seguimento de uma série de adiamentos e cancelamentos em Espanha, a Volta a la Comunidade Valenciana, a Volta a Andaluzia, Challenge Maiorca que foram adiados, e o cancelamento da Volta a Múrcia, Volta CV Femininas e Semana Ciclista Valenciana.

De salientar outra provas na Península Ibérica foram adiadas como a Volta ao Algarve para maio, e outra mais distantes como o Tour Down Under, Vuelta a San Juan e Tour Colômbia, estão entre outras provas da UCI que foram canceladas até agora este ano, apenas um evento ocorreu na Europa em 2021, a Clássica Comunidade Valenciana 1969 realizada no último fim de semana, o qual foi vencida por Lorrenzo Manzin.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com