domingo, 15 de novembro de 2020

“Velo City 2021, o principal evento mundial de ciclismo anual, vai ser realizado em Lisboa”


Junte-se a nós na conferência global de ciclismo

 

Por: José Morais/com Velo City

Fotos: Velo City 2021

Vai realizar-se de 1 a 4 de junho de 2021 o principal evento mundial de ciclismo anual, o mesmo é uma plataforma de troca de conhecimentos globais, direcionado a influenciar os tomadores de decisão em favor de uma mobilidade mais ativa e sustentável, melhor infraestrutura de ciclismo e maior uso diário de bicicletas.

Numa organização


Conjunta da Municipal de Lisboa, Federação Europeia de Ciclistas (ECF), e Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), com uma previsão de; mais de 1400 participantes, mais de 250caixas de som, mais de 60 países, mais de 70 expositores.

 

O que é o Velo-city

A Velo-city é amplamente considerada como o principal encontro mundial de ciclismo anual, servindo como uma plataforma global de intercâmbio de conhecimento.

Reúne todos aqueles que estão envolvidos na política, promoção e provisão de ciclismo, mobilidade ativa e desenvolvimento urbano sustentável. O objetivo da conferência é influenciar os tomadores de decisão a favor de uma mobilidade mais ativa e sustentável e inspirar discussões vibrantes entre os delegados da conferência.


Desde que a série Velo-city começou em 1980, ela desempenhou um papel valioso na promoção do ciclismo como um meio de transporte sustentável e saudável para todos. A exposição da conferência mostra as últimas inovações e experiências alegres que só se pode experimentar de bicicleta.

 

Na conferência global de ciclismo, os temas principais vão ser;

           

Diversidade de bicicletas e mobilidade urbana

A infinidade de bicicletas para diferentes usos é impressionante: compartilhamento de bicicletas, e-bikes, bicicletas urbanas, bicicletas de carga para logística, bicicletas dobráveis ​​para viagens intermodais, bicicletas familiares, bicicletas para pessoas com deficiência, riquixás, bicicletas de viagem

Onde está o lugar deles o sistema de mobilidade urbana e como eles se encaixam na micromobilidade, veículos compartilhados, novos serviços de mobilidade, pedestres, veículos autônomos, transporte público, soluções de Mobilidade como Serviço (MaaS) e outras opções emergentes?


 

Economia e Turismo

A ascensão do cicloturismo, da ciclovia, dos negócios locais e dos programas de regeneração urbana foi acelerada pela crise do coronavírus, também levando a mudanças em nossa abordagem de organização do trabalho com maior teletrabalho em uma economia digital reforçada. Quais são os impactos econômicos do ciclismo e qual é o papel da indústria e dos fabricantes de bicicletas? Quais benefícios são gerados e quais são as externalidades eliminadas?

 

Remodelando Cidades e Política

O atual boom do ciclismo lança luz sobre a distribuição desigual do espaço viário em nossas cidades e clama por uma melhor infraestrutura para permitir o ciclismo seguro para todos. De ciclovias, pontes para pedestres, estacionamento de bicicletas, sistemas de compartilhamento de bicicletas até a coleta e monitoramento de dados, precisamos de políticas para incentivar mais o uso do ciclismo, fortalecer o setor de bicicletas e redesenhar as cidades para sempre. Construindo a cidade de 15 minutos em escala humana com urbanismo tático e soluções pop-up.


 

Construção da Comunidade, Co-criação e Inclusão

A diversidade de respostas sociais e oportunidades que o ciclismo oferece aos atuais desafios urbanos e regionais, para melhor inclusão e empoderamento das pessoas, é notável.

O papel dos movimentos populares e defensores dos ciclistas na construção de programas comunitários relacionados à bicicleta para a escola ou para o trabalho, mobilidade, iniciativas esportivas, questões de gênero, cultura e luta pela igualdade social é fundamental.

 

Saúde e resiliência climática

A crise do coronavírus atingiu nossas vidas, obrigando-nos a ver, de forma cristalina, o impacto do nosso atual modelo de mobilidade na saúde, meio ambiente, equidade e segurança. O impacto da mudança climática é ainda maior… A bicicleta é a chave para construir resiliência, quebrar padrões de comportamento de viagem inoportunos e lutar por estilos de vida mais saudáveis ​​e melhor qualidade do ar.

Pode ser inscrever em: https://www.velo-city2021.com/

Fonte: Organização Velo City 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com