domingo, 5 de julho de 2020

“Rafael Reis 2º no crono da Prova de Reabertura”


Fotos: FPC
Rafael Reis (FEIRENSE) voou com a sua Cannondale SuperSlice para o segundo lugar do contra-relógio individual de 22 quilómetros da Prova de Reabertura, celebrada em Sangalhos e pontuável para a Taça de Portugal, ficando a escassos três segundos da vitória alcançada pelo internacional luso Rui Costa (UAE Team Emirates).
Na tarde deste domingo solarengo, Rafael Reis fez jus às suas extraordinárias qualidades de contra-relogista e marcou o segundo melhor tempo no contra-relógio individual, que determinou o retomar da época de ciclismo em Portugal. Em Sangalhos, no concelho de Anadia, o corredor da equipa FEIRENSE começou por fazer o terceiro melhor tempo intermédio, ao quilómetro 10, melhorando a sua performance na segunda metade do esforço individual e finalizando em segundo lugar na meta, com o tempo de 28m13s, a três segundos do lugar mais alto do pódio conquistado por Rui Costa (UAE Team Emirates) com o tempo de 28m10s, a uma média de 46,864 km/h.

Rafael Reis comentou: “Foi um resultado bastante positivo para a equipa. Trabalhei bastante para a vitória, mas o Rui Costa esteve mais forte e há que lhe dar os parabéns. Tenho de agradecer à equipa todo o esforço feito no período de confinamento, tendo sido um período muito difícil para todos, incluindo patrocinadores, mas a equipa cumpriu sempre connosco a 100 por cento, o que me motivou bastante a continuar. Agradeço muito à equipa e também ao Andrade, que me foi incentivando bastante durante o contra-relógio e as coisas acabaram por correr bem. Agora temos de olhar em frente e continuar a trabalhar para conseguirmos fazer melhor.”

O director desportivo Joaquim Andrade salientou: “Sabíamos que era um dia importante em relação ao Rafael, sendo um dos principais favoritos. As indicações que ele tinha estado a dar, os valores dos treinos que tinha feito, davam-nos aspirações a que pudesse vencer. Sabíamos que o principal adversário seria o Rui Costa, que estava atrás dele e tinha a vantagem de poder saber o tempo de quem vai à frente, mas penso que foi uma luta interessante, até ao último metro. O Rafael ainda conseguiu ganhar-lhe dois segundos na segunda metade da corrida. Ficou o sabor amargo de perder por tão pouco, mas o importante é saber que estamos lá e que apenas foi batido por um campeão do mundo, o que é dignificante para nós.”


No que se refere ao ranking da Taça de Portugal, Rafael Reis situa-se na terceira posição com 72 pontos, estando a três pontos do primeiro lugar ocupado por Rui Costa.

Classificação Geral:
1º Rui Costa (UAE Team Emirates) 28m10s
2º Rafael Reis (FEIRENSE) a 3s
3º Gustavo Veloso (W52-FC Porto) a 22s
26º Gonçalo Amado (FEIRENSE) a 2m06s
52º Afonso Eulálio (FEIRENSE) a 3m53s
53º Fábio Oliveira (FEIRENSE) a 3m55s
69º Bernardo Saavedra (FEIRENSE) a 5m51s

Geral Sub-23:
1º Daniel Dias (Sicasal/CM Torres Vedras)
17º Afonso Eulálio (FEIRENSE)
28º Bernardo Saavedra (FEIRENSE)

Geral Equipas:
1ª UAE Team Emirates
7ª FEIRENSE
Fonte: Equipa Profissional Ciclismo Feirense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com