segunda-feira, 9 de março de 2020

“Rafael Reis é 6º na Clássica da Primavera”

A equipa FEIRENSE esteve na luta pela vitória da Clássica da Primavera com Rafael Reis a integrar a fuga do dia e a fechar em sexto no sprint final

Foto: Helena Dias

A 24ª edição da Clássica da Primavera foi pedalada a uma média de 39,656 km/h, com o pelotão a ser acompanhado de chuva ao longo dos 141 quilómetros percorridos em circuito na Póvoa de Varzim, com sete passagens pelo Monte de S. Félix, uma montanha de terceira categoria, e 13 sectores de empedrado.

Precisamente na primeira volta, o pelotão viu cerca de 25 corredores tomar a frente da corrida, com os fogaceiros Rafael Reis e Gonçalo Amado a integrarem o numeroso grupo. Sob o lema FEIRENSE ‘correr para vencer’, o duo manteve-se no grupo até à falta de duas voltas para o final, momento em que restaram seis na frente, entre eles Reis, que ainda tentou surpreender a concorrência nos 1000 metros finais, mas sendo alcançado e acabando por fechar o sprint final no sexto lugar, com o mesmo tempo do vencedor Luís Gomes (Kelly/InOutbuild/Udo).

Rafael Reis relatou-nos a jornada vivida neste domingo: “A corrida foi feita debaixo de chuva, se bem que não fez muito frio. Logo na primeira passagem por S. Félix formou-se um grupo grande e, por uma boa colocação na entrada da subida, conseguimos passar com dois elementos.

Depois, a corrida foi controlada por equipas que tinham interesse no sprint, sendo que na última volta fez-se uma selecção mais pequena do grupo. Ainda tentei a minha sorte perto do último quilómetro, mas fui apanhado a 300 metros da meta. Ficam as boas sensações e a convicção que o trabalho de casa está a ser bem feito, tendo em conta que todas as equipas já correram a Volta ao Algarve e têm mais ritmo competitivo.”

O director desportivo Joaquim Andrade salientou: “Foi uma corrida muito bem disputada, com os primeiros quilómetros a serem corridos a velocidade alucinante e do qual resultou ter ficado um grupo restrito na frente, que viria a decidir a corrida. O Gonçalo Amado e o Rafael Reis estiveram nesse grupo, tendo este último tentado surpreender no restrito grupo de seis corredores, que discutiram o sprint final.”


Classificação Geral:

1º Luís Gomes (Kelly/InOutbuild/Udo) 3h33m20

2º Rafael Silva (Efapel) mt

3º Aleksandr Grigorev (Atum General/Tavira) mt

6º Rafael Reis (FEIRENSE) mt

16º Gonçalo Amado (FEIRENSE) a 3:42

33º Fábio Oliveira (FEIRENSE) a 10:46

59º António Ferreira (FEIRENSE) a 12:40

65º Oscar Pelegrí (FEIRENSE) a 12:40


Geral Equipas:

1ª Efapel

6ª FEIRENSE

 
Geral Montanha:

1º Luís Gomes (Kelly/InOutbuild/Udo) 18

8º Rafael Reis (FEIRENSE) 1
 

Geral Metas Volantes:

1º Tiago Machado (Efapel) 21

4º Rafael Reis (FEIRENSE) 3

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com