segunda-feira, 16 de março de 2020

”FTP com atividades suspensas até 9 de abril”

Comunicado 16 de março 2020

Federação de Triatlo de Portugal (FTP) com provas e atividades suspensas até 9 de abril

A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) cancelou a Taça da Europa de Quarteira, prevista para os dias 4 e 5 de abril de 2020, tendo em conta as diretrizes governamentais do Estado Português, mantendo suspensas todas as atividades federativas do calendário nacional e internacional até 9 de abril.

Mais se informa que o Conselho Executivo da União Internacional de Triatlo (International Triathlon Union – ITU) decidiu suspender todas as atividades até 30 de abril, à luz da rápida disseminação mundial do COVID-19, onde se inclui a suspensão de todas as Competições do calendário mundial de triatlo, provas, estágios e outras atividades.

Por conseguinte, todo o ranking mundial, qualificação olímpica, ranking de paratriatlo e qualificação paralímpica serão suspensos com efeitos imediatos a partir de 16 de março de 2020.

Marisol Casado, presidente do International Triathlon Union e membro do International Olympic Committee (IOC), declarou: «Foi uma decisão difícil de tomar e garanto-vos que a nossa máxima prioridade é a saúde e segurança de todos os atletas, treinadores, dirigentes, intermediários, staff, voluntários e espetadores, assim como toda a família do triatlo. Avançámos com esta decisão convencidos que nos cabe a todos fazer parte da prevenção de modo a parar a disseminação do vírus. Nestes tempos desafiantes, viagens de atletas, treinadores, dirigentes e staff constituem um risco que não queremos ter.»

Todos os eventos do Calendário Mundial e Continental estão adiados até nova comunicação com efeitos imediatos. A ITU aconselhou vivamente que as federações nacionais apliquem as mesmas medidas em todo o seu território para evitar a propagação do vírus.

Todo o staff mundial e nacional do triatlo encontra-se a trabalhar a partir de casa nas próximas semanas, pelo que se solicita a compreensão de todos no sentido de utilizar preferencialmente o email como via prioritária de comunicação, ou ainda o telefone da secretaria da FTP.

O triatlo mundial continuará a trabalhar para tentar reagendar os eventos depois de 30 de abril assim que seja possível e trabalhará com as partes interessadas para desenvolver ações extra caso seja necessário de modo a alcançar os objetivos dos rankings de qualificação olímpica e paralímpica.

Da mesma forma, a Federação de Triatlo de Portugal, em colaboração com os parceiros organizadores, empreenderá um esforço para reagendar as provas adiadas assim que a situação estabilizar.

A ITU e a FTP continuarão a avaliar diariamente a situação e divulgarão qualquer alteração o mais breve possível, solicitando o esforço conjunto no combate à propagação do COVID-19.

A todos, muito obrigado pela colaboração e compreensão!

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com