segunda-feira, 5 de agosto de 2019

“TRIATLO DE MONTEMOR-O-VELHO”

GONÇALO BALBINO - Vice-campeão Nacional de Cadetes/ABEL AFONSO 3ºlugar no Nacional de Cadetes

Por: Paulo Vieira

Disputou-se este domingo, 4 de agosto, em Montemor-O-Velho, a 7ªetapa da Taça de Portugal que foi também simultaneamente a ultima etapa do Campeonato Nacional de Triatlo em Cadetes, aonde estiveram em destaque 2 atletas do TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

GONÇALO BALBINO ao obter o 2ºlugar nesta etapa do Nacional de Cadetes, alcançou o título de Vice-campeão Nacional de Cadetes, enquanto o seu colega de equipa, ABEL AFONSO, que se classificou na 3ªposição, garantiu também o 3ºlugar no pódio nacional de Cadetes em 2019. Mais dois excelentes resultados alcançados a nível nacional por atletas da Escola de Triatlo torrejana, que continua a evidenciar o excelente trabalho desenvolvido desde 2009, pelo técnico PAULO ANTUNES.

Esta etapa da Taça de Portugal foi realizada em formato super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 2000m/corrida), e teve a particularidade de inicialmente ter uma prova para apuramento dos 100 melhores atletas masculinos e das 30 melhores atletas femininas, para uma final.

AFONSO DO CANTO foi o melhor torrejano nesta final, classificando-se no 4ºlugar à geral (melhor atleta junior), Gonçalo Balbino foi o 8ºatleta a cortar a meta, enquanto Abel Afonso e Duarte Santos ao alcançarem os 15º e 16ºlugares (todos atletas cadetes), garantiram o 2ºlugar por equipas para o CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

No setor feminino, a melhor torrejana foi JOANA MIRANDA, ao terminar no 7ºlugar à geral (4ªjunior).

Sendo uma prova disputada em formato super-sprint, também estiveram em ação alguns atletas juvenis torrejanos. Gustavo do Canto bateu-se bem na final, terminando no 20ºlugar à geral e sendo o melhor atleta juvenil, enquanto José Tadeia alcançou o 25ºlugar, 2ºmelhor juvenil. Ainda neste escalão, André Neves e Vascos Santos foram 8º e 9ºclassificados.

João Correia na 31ªposição, João Graça na 49ª e Guilherme Marques na 54ª, foram mais 3 cadetes presentes nesta competição, ainda com a companhia do veterano Gonçalo Neves que alcançou o 40ºlugar, sendo 2ºclassificado no grupo de idades 45-49 anos.

A nível interno a época 2019 de triatlo terá agora um pequeno período de férias, regressando as provas no último fim-de-semana de agosto. A nível externo, Ricardo Batista e José Pedro Vieira, os 2 atletas juniores torrejanos que vão participar no Campeonato do Mundo de Triatlo, que se realiza em Lausanne na Suíça, entre 30 de agosto e 1 de setembro, irão integrar a partir do dia 8 de agosto, um estágio durante 3 semanas em França.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com