quinta-feira, 8 de agosto de 2019

“Shimano 24 horas de ciclismo de Le Mans 2019”

Sandy Casar vai começar a corrida para as 540 equipes da 11ª edição!

Fiel ao ciclomotor de Le Mans ou pilotos à procura de novas aventuras, os ciclistas estarão presentes no Shimano 24 Horas da 11ª edição do ciclismo. O máximo de 540 equipes autorizadas a dar o pontapé inicial foi alcançado em algumas semanas, entre novembro e janeiro.

2574 pilotos de 12 nacionalidades vão avançar no circuito de Bugatti no sábado, dia 24 de agosto, às 15h. 80 cavaleiros enfrentarão o «Dunlop uphill» solitário, mas a maioria será dividida em equipas de 2 a 8 membros. De ciclistas experientes aos desportistas de domingo, todos irão viver no seu próprio ritmo as suas “24 Horas de Le Mans… bicicleta ”em um ambiente alegre e descontraído.

Piloto profissional de 1999 a 2013 com o “Française des Jeux” e vencedor de três etapas no Tour de France, Sandy Casar vai começar a corrida com uma partida “tipo Le Mans”, um momento emocionante com todos os pilotos alinhados frente de suas motos e da cerimônia do hino. Ele vai andar "por diversão" em uma das equipes da Polícia Nacional. A bicicleta Pianista amador e virtuoso, François-René Duchâble lhe dará a bandeira francesa, depois de um passeio em sua “bicicleta de piano” na linha reta dos poços.

Muitas personalidades também desfrutarão do prazer de um revezamento noturno em Le Mans, entre elas Jérémy Roy piloto de 2003 a 2018), que vai competir em uma equipe de 4 pilotos com a Shimano France. O mentor do evento, Roger Legeay (piloto profissional de 1973 a 1982 e gerente esportivo da equipe Crédit Agricole), vestirá a camisa "Je double, je mécarte" da organização francesa de segurança rodoviária. Gerente de esportes da equipe de ciclismo Arkea-Samsic, Sébastien Hinault (piloto profissional de 1997 a 2014) pode surfar com ele! Detentor do recorde de distância em solo com 590 milhas cobertas em 2017, Evens Stievenart estará no jogo após seu recente recorde em par no lendário Race Across America: 3069 milhas em mais de seis dias.

Para a vitória geral, os olhos serão voltados para a equipe da Socopa, 2ª em 2018 e 2017, Distinxion Alençon, 3º. em 2018 ou os holandeses da Sarto Endurance Team, costumavam alcançar pódios de corrida de ciclismo de resistência na Europa.

Para os não concorrentes e famílias, não perca o evento matinal "La Matinale Le Maine Libre", no sábado das 10h30 às 11h30. O calendário foi adiantado este ano para permitir que o maior número, adultos e crianças, para compartilhar um momento amigável em um ambiente mítico ... de bicicleta. Espera-se que mais de 1500 pessoas descubram o Circuito Bugatti durante este passeio de uma hora. Este encontro de cicloturismo está aberto a todos com todo tipo de bicicletas. O acesso é gratuito para crianças menores de 10 anos.

Os espectadores terão acesso gratuito ao local e exposições propostas na Vila. Áreas dedicadas serão configurar para eles em cada lado do Dunlop, o lugar perfeito para desfrutar do início da corrida. Todos os ingredientes serão reunidos ter um ótimo dia com a família.

Mais informações em www.24heuresvelo.fr/en/

Fonte: 24heuresvelo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com