sábado, 27 de julho de 2019

“Alexandre Nobre alcançou a 6º posição no Campeonato da Europa de Triatlo Sprint 2019”

Realizou-se dia 27 de julho o Campeonato da Europa de Triatlo Sprint que contou com cinco atletas nacionais.

Na elite feminina participaram Vera Vilaça e Madalena Almeida e na prova masculina alinharam à partida Alexandre Nobre, Miguel Arraiolos e Tiago Fonseca.

Alexandre Nobre alcançou um excelente 6º lugar, o melhor resultado da sua carreira internacional numa competição realizada na distância sprint com 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

«O segmento de natação não correu muito bem, houve alguma confusão, o que me fez sair atrasado na 33ª posição», explica Alexandre Nobre.

Apesar de sair atrasado da água, o triatleta português conseguiu uma extraordinária recuperação e integrar um pequeno terceiro grupo que rapidamente imprimiu ritmo suficiente para ganhar vantagem e alcançar o segundo grupo de atletas. Alexandre Nobre, mas também Tiago Fonseca e Miguel Arraiolos seguiam um pouco mais atrás mantendo-se no grupo perseguidor durante os 20km de ciclismo; o objetivo era alcançar cinco atletas que seguiam no grupo da frente.

Alexandre Nobre realizou uma boa transição para a corrida, iniciando o terceiro segmento na 10ª posição, juntamente com outros triatletas. «Senti-me muito bem, principalmente na corrida onde tentei dar tudo para ganhar vantagem em relação aos outros atletas». Com uma corrida muito consistente, Nobre conseguiu alcançar o atleta que seguia na quarta posição e manter-se no segundo grupo da prova, ficando só com três atletas na frente. O triatleta fez a corrida com Felix Duchampt, de França e o checo Jan Celustka, onde esteve visivelmente à vontade, imprimindo um excelente ritmo.

 «Sabia que estava em boa forma, o objetivo era atingir o top 12º; no entanto senti-me bem em todos os segmentos, mas principalmente na corrida onde tentei lutar pelo 4º lugar. Depois de um bom 16º no Campeonato da Europa Standard, este resultado tem grande significado para mim já que é o melhor da minha carreira. Estou muito satisfeito!» comenta o atleta de 25 anos.

Alexandre Nobre ficou na 6ª posição com 52:58, com boas prestações também de Tiago Fonseca que conseguiu um 14º lugar com 53:35 e Miguel Arraiolos que alcançou a 17ª posição com 53:53.

Na primeira posição ficou o inglês Benson Gordon com 52:03, Samuel Dickinson, também da Grã-Bretanha, ocupou o segundo lugar com 52:04 e Rostislav Pevtsov foi o terceiro atleta a passar a meta com 52:36.

Na prova feminina, Vera Vilaça ficou na 18ª posição com 01:02: 15 depois de um excelente segmento de natação a liderar todo o percurso e a pedalar sempre no primeiro grupo estando muitas vezes na frente do ciclismo, perdendo a vantagem na corrida.

Madalena Almeida, que também participou na prova, não conseguiu terminar a competição por ter partido um raio da bicicleta.

A suíça Julie Derron venceu a competição com 58:49 fazendo um excelente segmento de corrida e repetindo o triunfo do ano anterior, na segunda posição do pódio ficou Petra Kurikova, da República Checa, com 59:11 e a terceira atleta a passar a meta foi a espanhola Tamara Garrido, com 59:23.

Muitos parabéns a todos os atletas que competiram com grande nível neste Campeonato da Europa de Triatlo Sprint 2019.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com