domingo, 19 de maio de 2019

“Taça de Portugal de Enduro/António José Oliveira e Ana Costa vencem em Murça”

Taça de Portugal de Enduro regressou a Trás-os-Montes para consagrar, nas principais categorias, José Oliveira e Ana Costa.

José Oliveira deu uma pedalada importante na discussão da Taça de Portugal de Enduro ao triunfar na etapa transmontana do troféu. Em Murça, as cinco provas especiais cronometradas consagraram o mais regular com o triunfo ainda que a conquista se tenha dado por escassa margem: menos de dois segundos. O rival batido foi João Rodrigues, da Casa do Povo da Abrunheira. O vencedor da prova inaugural do troféu, no Cadafaz, em Celorico da Beira, esgrimiu uma forte competição com José Oliveira batendo os tempos do primeiro classificado em duas das três PEC's. A terceira posição entre o escalão Elite foi pertença de João Reis, que percorreu a distância com mais 20 segundos do que o vencedor.

Com este resultado mantém-se inalterado o topo do ranking da Taça de Portugal de Enduro. João Rodrigues soma 350 pontos, José Oliveira, 320. Com 200 pontos, na terceira posição, surge Sauro Agostinho (Casa do Povo da Abrunheira).

A corrida feminina, na Elite, foi mais folgada. Ana Costa (Ciclo Madeira Desportivo) começou atraso na primeira "PEC" mas um atraso de Maaris Meier (Maiatos) na segunda prova cronometrada prejudicou a recuperação da corredora natural da Estónia. Fruto da vitória em Celorico da Beira, Meier permanece no comando do troféu mas em igualdade de pontos (350) com Ana Costa. Na terceira posição segue Ana Leite (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) com 240 pontos.

Na categoria de Juniores, Tiago Silva (Tomatubikers / Toyota - Macedo) superou-se a Rui Tapada (CAJ Raposa). No entanto, a regularidade premeia Tapada - venceu no Cadafaz - e, como tal, mantém-se no topo da tabela do seu escalão. O júnior de primeiro ano soma  350 pontos mais 30 pontos do que Tiago Silva. O terceiro lugar é de Rodrigo Fonseca (BTT Seia), com 250 ponto.

Nos Cadetes, com apenas três PEC's a contabilizar, Nuno Reis obteve o primeiro triunfo do ano na Taça de Portugal impondo-se de forma avantajada sobre André Fernandes (Caniço Riders) que conservou a liderança do troféu. Na corrida feminina de Cadetes a vitória pertenceu a Mariana Líbano (Maiatos) que se impôs diante da colega de equipa Sara Ferreira.

Nas categorias de Master's sagraram-se vencedores: José Vieira (Vasconha BTT/Vouzela) em Master 30; David Guerra (Rodinhas/Santos Silva) em Master 40; Amândio Pereira ((BTT Enduro Terras de Bouro) em Master 50 e Ana Luz (BTT Enduro Terras de Bouro) em Master Femininas.

Por equipas, o ranking da Taça de Portugal de Enduro, após duas de cinco provas disputadas, é encimado pela equipa Maiatos - vencedora em Murça - diante da Casa do Povo da Abrunheira e do clube BTT Enduro Terras de Bouro. A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro disputa-se em Setembro, nos Açores.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com