domingo, 19 de maio de 2019

“Rui Dolores vence XTERRA Malta 2019”

Realizou-se no dia 18 de maio o Xterra Malta 2019 onde Rui Dolores conquistou um excelente primeiro lugar.

Rui Dolores participou no Xterra Malta, uma prova do terra European Tour, competição que se disputou na distância 1500 metros a nadar, 30km de bicicleta de montanha e 10km de corrida em trail.

Foi a segunda vez que o atleta competiu em Malta, uma prova com um percurso muito desafiante, com um segmento de BTT’com muito rochoso,descidas longas e subidas muito técnicas‘. A prova no Chipre não tinha corrido bem a Rui Dolores, que se sentiu muito longe da sua melhor forma «tendo treinado bastante nas últimas semanas, sentindo já uma evolução».

Apesar de ter começado a treinar tarde este ano na perspetiva de Rui, e do Xterra Malta ser uma prova técnica, o triatleta do Amiciclo de Grândola saiu-se muito bem nesta competição, sendo o primeiro a cortar a meta. Rui Dolores conseguiu sair em 5º no primeiro segmento de natação, seguindo-se depois o trajeto da bicicleta de montanha onde subiu algumas posições, saindo do parque de transição já na segunda posição. A seguir, foi ‘dar o litro’ para ganhar vantagem para conquistar a primeira posição.

«Havia um triatleta que seguia na frente isolado, mas eu consegui alcançá-lo para o ultrapassar e chegar à meta em primeiro», explica Rui Dolores, que no ano passado tinha ficado no 9º lugar em Malta. «No ano anterior eu não tinha uma bicicleta adequada a este tipo de terreno pois tinha apenas suspensão à frente, hoje competi com uma bicicleta com suspensão dianteira e traseira, o que fez muita diferença no segmento técnico do ciclismo.»

Esta vitória em Malta comprova que o triatleta está a evoluir muito bem na sua preparação, sendo um bom prenúncio para a próxima etapa do XTerra European Tour 2019. O Xterra em Itália realiza-se no próximo fim de semana e a competição passará por Portugal, na Golegã, no dia 1 de junho realizando-se na Golegã, contando com a participação de vários triatletas nacionais. Veja a start list aqui

Rui Dolores, que também é Campeão Nacional de Triatlo Cross 2018 e ficou em 6º no ranking europeu no ano passado e 5º em 2017, luta este ano pelo ranking em 2019, tendo esta vitória sido muito positiva para a carreira do triatleta.

 

XTERRA European Tour 2019

7 de abril Xterra Chipre

21 de abril Xterra Grécia

18 de maio Xterra Malta

26 de maio Xterra Itália

1 de junho Xterra Portugal – Golegã (veja aqui regulamento e percursos)

8 de junho Xterra Bélgica

16 de junho Xterra Dinamarca

29 de junho Xterra Suíça

7 de julho Xterra França

21 de julho Xterra Itália

3 de agosto Xterra Campeonato da Europa República Checa

17 de agosto Xterra Alemanha

1 de setembro Xterra Luxemburgo

14 de setembro Xterra Holanda

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com