terça-feira, 9 de abril de 2019

“DUATLO DE TORRES VEDRAS”

JOÃO CORREIA – Campeão Nacional Duatlo (45-49 anos)

DUARTE SANTOS – Vice-campeão Nacional Cadetes

Por: Paulo Vieira

Depois da conquista do título de CAMPEÃO NACIONAL DE CLUBES DE DUATLO 2019, pela equipa masculina do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, e da equipa feminina se consagrar Vice-campeã Nacional de Clubes de Duatlo 2019, foi a vez de 2 atletas torrejanos conquistarem no Duatlo também 2 títulos nacionais individuais nos seus escalões, na prova do Campeonato Nacional de Duatlo individual em distância sprint (5kms/corrida, 20kms/ciclismo e 2,5kms/corrida), que se disputou em Torres Vedras, no domingo dia 7 de Abril.

JOÃO MARTINS CORREIA venceu o Duatlo de Torres Vedras no seu escalão de 45-49 anos, e sagrou-se Campeão Nacional de Duatlo ao terminar na 20ºposição à geral, enquanto DUARTE SANTOS, no seu primeiro ano de Cadete, alcançou o 2ºlugar no seu escalão, e sagrou-se Vice-campeão Nacional, concluindo a sua prova no 25ºlugar da geral.

Excelentes prestações destes 2 atletas do Clube de Natação torrejano, que tiveram também a companhia de mais 1 atleta Cadete, João Diogo Correia que não conseguiu terminar a prova devido a uma indisposição.

 

CIRCUITO BIATLE PORTUGAL TOUR (1ªetapa)

Entretanto em Lisboa, realizou-se também no domingo, 7 de Abril, a 1ªetapa do Circuito de Biatle Portugal Tour 2019, e a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com 23 atletas que alcançaram 15 pódios individuais nos vários escalões, numa competição disputada em formato Indoor Descontínuo, com distâncias que variaram entre os 50m e 200m no segmento de natação, e os 400m e os 3200m na corrida.

Começando pelos mais novos, Francisca Leirião em 1ºlugar, Maria Sousa em 2º e Matilde Albuquerque em 3º preencheram o pódio feminino em SUB-11. Em SUB-13, Mateus Nascimento venceu a sua prova e Guilherme Neves foi 3ºclassificado, o mesmo lugar obtido por Margarida Inácio em femininos.

João Nuno Batista venceu sem dificuldade o escalão de SUB-15, e Pedro Afonso Razões acompanhou-o no pódio subindo ao 2ºlugar, enquanto em femininos, Matilde Moita também subiu ao 2ºlugar do pódio.

Em SUB-19, Margarida Razões alcançou o 2ºlugar, e Mariana Correia foi 3ªclassificada no escalão de Juniores.

Nos menos jovens, também houve atletas no pódio, no escalão M40+, com o 1º e 2ºlugares, tanto em femininos como em masculinos, com Catarina Neves e Marco Sousa a vencerem, e Vânia Cambé (um estreia) e Gonçalo Neves a terminarem em 2ºlugar.

 

CHALLENGE EM SALOU (BARCELONA)

Em Salou (Barcelona) tivemos este domingo, também a presença de 2 atletas torrejanos numa prova do Circuito Mundial CHALLENGE, os irmãos Antunes, Pedro e André, que decidiram participar nesta prova de longa distância (equiparada ao HALF IRONMAN 70.3) com 1.900m/natação, 90kms/ciclismo e 21kms/corrida.

Uma prova bastante difícil, com Pedro Antunes a conseguir concluir com um tempo de 5h30m05s, sendo 38ºclassificado no seu escalão de 45-49 anos, enquanto André Antunes no escalão de 40-44 anos, não conseguiu terminar devido a uma indisposição, ficando pelo segmento de ciclismo.

 

A próxima prova, será a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem e realiza-se em Amora (Seixal), no próximo domingo, dia 14 de Abril.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com