terça-feira, 9 de abril de 2019

“Cadetes de Alcobaça em 4º lugar”

O 4º lugar por equipas foi a classificação alcançada pelos cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que no passado domingo disputaram a prova de ciclismo na Charneca da Caparica. A prova com um percurso de 33 quilómetros foi disputada à média de 35,5 km hora num circuito urbano.

A prova foi disputada debaixo de chuva, com o pelotão a fragmentar-se em pequenos grupos com vários andamentos, num percurso curto mas exigente e com um piso escorregadio que obrigou os atletas a uma constante perícia.

A equipa alcobacense orientada pelo treinador Jorge Caldeira era curta, constituída apenas por quatro corredores, todos de primeiro ano e alguns a competir pela primeira vez, mas foram à luta e chegaram ao fim com Tiago Belchior no 12º lugar, Bruno Ribeiro na 14ª posição, Ricardo Ramos ficou no 23º lugar e Rafael Soares finalizou no 27º lugar. Somados os pontos a equipa de Alcobaça ficou no 4º lugar na classificação colectiva. Uma boa classificação tendo em conta que são todos atletas de primeiro ano.

 

Escolas com 5 lugares no podium

Cinco lugares no podium foram conquistados pelos atletas das Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, num encontro em que a equipa esteve com apenas oito dos seus atletas e sem representação num dos escalões.

O juvenil Tiago Santos começou a prova de contra-relógio da pior forma ao sofrer uma queda mas a erguer-se rapidamente e a conseguir ainda assim um bom resultado com o quarto melhor tempo. Na prova em linha porém, nas primeiras voltas soube resguardar-se mas mantendo-se bem colocado e quando a prova já ia a meio, saltou para a dianteira do pelotão e iniciou uma fuga ganhando grande vantagem e apenas na volta final teve companhia de um adversário, sem que isso pusesse em causa a vitória. Quanto aos restantes juvenis ficaram Tomás Henriques em 11º lugar, David Casal em 22º lugar e Amílcar Madeira terminou na 24ª posição.

No escalão de iniciados femininos, Madalena Santos ficou no 2º lugar, enquanto em benjamins femininos Matilde Ferreira conquistou o 1º lugar, seguida pela irmã gémea Madalena Ferreira que ficou no 2º lugar. Por seu lado, o pupilo Miguel Madeira conquistou o 5º lugar.

Na classificação por equipas, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou no 7º lugar, entre as 14 equipas que se fizeram representar nesta prova da região de Setúbal.

Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo









 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com