sexta-feira, 29 de março de 2019

“Bicicleta de Rui Costa ficou destruída”

Manuel Costa, pai do ciclista, revela lesões do corredor da Emirates que chocou contra um camião

Por: Alexandre Reis

O pai de Rui Costa apanhou um valente susto, ao saber do acidente do seu filho, que, anteontem, durante um treino em Terras do Bouro (Distrito de Braga, no Minho), chocou contra um camião.

Felizmente, o corredor da Emirates, campeão mundial de estrada em 2013, não teve lesões graves, como revelou Manuel Costa: "Falei com ele e, pelo que me contou, não fraturou nada, apesar de ter contraído algumas contusões numa das pernas, devendo parar durante uma semana, pelo menos."

Manuel Costa contou o que se passou: "O Rui vinha largado e, ao contornar uma curva, encontrou pela frente um camião que estava em manobras. Não conseguiu travar a tempo de parar e bateu na viatura, tendo a bicicleta ficado partida em três, completamente desfeita. Mas o Rui está inteiro e é isso que interessa. Tem uma pequena rotura acima de um dos joelhos e um pulso inchado."

Rui Costa, que recebeu muito apoio dos adeptos, agradeceu nas redes sociais: "Obrigado por todas as mensagens de apoio. Estou bem, nada de grave, sem ossos partidos. Apenas preciso de descansar e voltarei mais forte. Foi só chapa."

Depois do Tirreno-Adriático, onde foi 10º classificado, Rui Costa fica com a sua condição física comprometida para as clássicas das Ardenas (Amstel Gold Race, Flèche Wallone e Liège-Bastogne-Liège), em abril.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Publicar um comentário