sexta-feira, 10 de agosto de 2018

“Volta a Portugal/Um olhar pela Volta dia-a-dia”

9ª Etapa Felgueiras/Senhora da Graça

Texto: José Morais

Fotos: Podium

Este sábado 11 de agosto, realiza-se a 9ª etapa, a última em linha. é percorrida entre Felgueiras e o alto da Senhora da Graça, numa distância de 155,2 quilómetros com metas metas volantes de 1ª categoria.

Na etapa de hoje, não mudou nada os primeiros lugares da geral, Raúl Alarcón mantem o primeiro lugar a 00:00:52 do segundo Joni Brandão, Vicente García de Mateos ganhou em Braga, depois de uma etapa difícil, onde chegou a haver uma fuga com mais de 3 minutos.

E este sábado, adivinha-se talvez o dia mais complicado desta Volta, na última etapa em linha, e na véspera do contra-relógio, que ditará o vencedor final, se o mesmo não for já conhecido amanhã.

A volta num sobe e desce, com a primeira dificuldade a surgir sensivelmente ao quilómetro 80, depois novo desafio sensivelmente ao quilómetro 105, e por final o derradeiro desafio, sensivelmente ao quilómetro 145, até ao alto da Senhora da Graça.

O contra-relógio pode não ser a decisão final, a mesma pode ficar decidida já amanhã, e como temos visto desde a conquista da camisola amarela, Raúl Alarcón, não tem largado a cabeça do pelotão, apesar de hoje ter cortado a meta em 6º, deixando-se ficar para trás, nada impede de amanhã atacar em força, e assegurar assim a vitória final desta volta.  

E a Volta vai continuar, Felgueiras fica a pouco mais de 50 quilómetros de Braga, com a etapa de hoje a terminar novamente cerca das 17.30, existe sem dúvida muito mais tempo para descansar, amanhã, olhando para a altimetria, a mesma promete, num sobe e desce quase constante, muitas são as dificuldades que muitos vão encontrar.

Será que os ciclistas estarão recuperados, e ficam preparados amanhã para mais um grande desafio, sem dúvida o maior desta Volta, que as mazelas das etapas anteriores provocaram, quem aguenta, quem fica pelo caminho, e será que a camisola mudará, ou reforçara a liderança da volta, garantindo a mesma, no final teremos essa resposta, por agora fica a altimetria, o mapa do percurso, como a partida e a chegada.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário