terça-feira, 14 de agosto de 2018

“Revista Notícias do Pedal “19 Anos ao Serviço da Bicicleta”

Completamos mais um aniversário no dia 30 de julho

Iniciamos á “19 Anos”, mais propriamente do dia 30 de julho de 1999, um projeto intitulado de “Notícias do Pedal”, na altura algo arrojado, já que se começava a dar os primeiros passos nas novas tecnologias, e na comunicação social pouco ou nada existia na área.

Na altura criar uma revista em papel era difícil, os custos imensos, e a internet, seria o futuro, nada melhor que apostar na mesma, e assim saiu a primeira edição, onde o espaço era dedicado na totalidade ao Cicloturismo, modalidade que na altura estava em grande expansão, os eventos eram imensos, e era necessário dar-lhes voz.

E foi assim durante muito tempo, semanalmente as edições eram laçadas, e no início os leitores já eram bastantes, porem, o trabalho aumentou, e semanalmente era difícil manter o espaço, e passamos a ser quinzenais, durante quase dois anos.

A Revista começou a crescer, e quisemos ir mais longe, e com alguns pedidos dos vários leitores, passamos a introduzir o ciclismo, este que começou com um projeto quase a brincar, vimo-nos forçados a alterar, e legalizamos a nossa revista, inscrevemo-nos na ERC-Entidade Reguladoras da Comunicação Social, tratamos das nossas carteiras profissionais, e arrancamos com mais força, e com profissionalismo.

Esta nova mudança, originou a que a nossa Revista passa-se a ter todas a modalidades que se pratica com a bicicleta, seja de lazer, manutenção ou competição, passando a ser mensal, a qual até hoje continua a ser.

Mas quisemos ir mais longe, criamos o nosso espaço diário, o nosso blogue com toda a atualidade, criamos o nosso canal de televisão no MEO e o YouTube, e estamos nas redes sociais, com a máxima força, tentando diariamente dar o nosso melhor.

Foram anos de luta, muitos que vieram depois de nós já ficaram pelo caminho, também nós já pensamos parar, mas o respeito pelos nossos leitores e amigos, dá-nos força a continuar, e tentar fazermos mais e melhor.

Nós vamos continuar este longo trabalho, neste dia que já não é de aniversário, nestes 19 anos de existência, temos que dar os Parabéns, não só para nós, mas também em especial para vocês leitores e amigos, apenas temos uma palavra para todos…

OBRIGADO

A equipa da Revista Notícias do Pedal

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com