segunda-feira, 2 de julho de 2018

“TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO EM HOLTEN”

RICARDO BATISTA DE BRONZE NA HOLANDA

RICARDO BATISTA conquistou a MEDALHA DE BRONZE na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO realizada na cidade de Holten na Holanda, no passado sábado, 30 de Junho, ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo em Juniores. Mais um resultado brilhante para o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, e também para o triatlo português.

Após os excelentes resultados alcançados esta época a nível interno, RICARDO BATISTA confirmou o excelente momento de forma em que se encontra ao conseguir o 3ºlugar nesta Taça da Europa de Triatlo realizada na Holanda, e consecutivamente a Medalha de Bronze nesta competição. RICARDO BATISTA conseguiu realizar uma excelente natação, e posicionar-se bem no segmento de ciclismo, num 1ºgrupo de 11 atletas que chegaram ao parque de transição para iniciarem a corrida com cerca de 40 segundos de vantagem para o 2ºgrupo. Uma mais-valia para RICARDO BATISTA, que soube gerir esta vantagem e atacar na corrida, terminando a sua prova com um tempo de 56m38s, a 12 segundos do inglês Mathew Willis, e a 3 segundos do norueguês Vetle Thorn, vencedor da etapa da Taça da Europa que se realizou em Quarteira no início de Abril.

Esta Taça da Europa de Juniores realizada em Holten é uma das etapas que compõem um circuito de Taças europeias e onde normalmente estão presentes os melhores atletas europeus e mundiais, uma vez que atletas não europeus podem participar nestas competições, não contando somente para o ranking Europeu.

A formação iniciada em 2009 pelo técnico PAULO ANTUNES na ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, continua a dar os seus frutos, tanto a nível interno como a nível internacional, estando o técnico torrejano também de parabéns perante este resultado alcançado por um atleta oriundo da sua formação.

Juntamente com Ricardo Batista, também esteve presente nesta competição, outro atleta torrejano a representar a Seleção Nacional de Triatlo. JOSÉ PEDRO VIEIRA não teve uma natação tão bem conseguida como o seu colega de equipa e não conseguiu integrar-se no 1ºgrupo de ciclismo. Esta situação não lhe possibilitou chegar ao último segmento desta prova bem posicionado, e desta forma terminou na 42ªposição.

Entretanto a Seleção Nacional de Triatlo continua a contar com a presença de atletas torrejanos. Desta vez será em Banyoles, perto de Girona no norte de Espanha, já no próximo sábado, 7 de Julho, que os atletas do escalão Youth, JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO tentam o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam na Argentina no próximo mês de Outubro.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com