terça-feira, 10 de julho de 2018

“Equipa Portugal/Doze corredores representam Portugal no Europeu de estrada”

Por: José Carlos Gomes

A Equipa Portugal compete, sexta-feira e domingo, no Campeonato da Europa de Estrada para Sub-23 e Juniores, em Brno-Zlin, República Checa. Estão convocados seis corredores de cada categoria.

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, chamou os sub-23 André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), Daniel Viegas (Polartec-Kometa), Hugo Nunes e Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), João Almeida (Hagens Berman Axeon) e Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés).

A seleção de juniores será composta por António Ferreira e Pedro Andrade (Vito/Feirense/BlackJack), Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Hélder Gonçalves e João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Rúben Simão (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana).

Todos os ciclistas vão alinhar nas provas de fundo, marcadas para domingo, 15 de julho. Os juniores irão cumprir 118,8 quilómetros, a partir das 8h00. A corrida de sub-23 começa ao meio-dia, tendo 140,4 quilómetros.

O circuito é acidentado, sendo crucial a boa colocação para estar na dianteira nos momentos de definição da corrida, nos quais se espera que a exigência do traçado seja aproveitada para desencadear ataques.

Os contrarrelógios disputam-se na sexta-feira, 13, tendo 24 quilómetros para ambas as categorias. O primeiro júnior sai para a estrada às 8h00. A Equipa Portugal estará representada por Guilherme Mota e por Pedro Andrade. Os sub-23 competem a partir das 12h00, estando entre eles os portugueses João Almeida e Jorge Magalhães.

“Acredito que temos possibilidade de alcançar bons resultados, tanto em juniores como em sub-23, nas provas de fundo e de contrarrelógio. Temos uma seleção de qualidade”, frisa José Poeira.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário