sexta-feira, 1 de junho de 2018

“É já domingo…”

26ª Edição Lisboa Antiga de Bicicleta

Dia 3 de Junho de 2018

Praça do Comercio

Texto: José Morais
É o passeio mais antigo da capital, intitulado de “Lisboa Antiga de Bicicleta” este ano na sua 26ª edição, é uma organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) este ano realizado no “Dia Mundial da Bicicleta”, e dominado “Pelos Caminhos de Lisboa”.

O evento que terá uma distância de cerca de 30 quilómetros, percorrera alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, e passará por alguns locais onde apenas de bicicleta ou a pé se pode percorrer.

Do Terreiro do Paço, á Sé, entrando por Alfama, parando nas Portas do Sol, entrando por São Tomé, descendo a uma das praças mais emblemática da capital, o Martim Moniz. Depois, evadindo o Largo de são Domingos, as Portas de Santo Antão com passagem pelo Coliseu, e paragem no famoso Largo da Anunciada, sendo convidados os participantes a subirem a Calçada do Lavre

Segue-se o atravessar da Av. Da Liberdade, destino o Bairro Alto, onde os participantes são convidados a subir a tão famosa Calçada da Glória, até ao cimo com paragem num dos mais importantes miradouros de Lisboa, o Jardim de São Pedro de Alcântara. Entrando Bairro alto dentro, a passagem pela Calçada do Combro, Assembleia da Republica, até Santos.

O passeio segue até Belém, onde junto à Torre Local, será feita a tradicional foto de grupo. Depois será feito o regresso até ao típico Cais do Sodré, onde ai, ou no local da partida, terminará a 26ª edição de Lisboa Antiga de Bicicleta, ainda por decidir.

Venha participar nesta bela descoberta pela cidade de Lisboa, marque já na sua agenda, e faça a sua inscrição, mais informações para, Telefones: 213 159 648 ou 912 504 851, mail: fpcub@fpcub.pt , ou ainda consultar o site: www.fpcub.pt

Participe…  

Sem comentários:

Enviar um comentário