quarta-feira, 30 de maio de 2018

“Portugal Ultra Triathlon”

Por: Gonçalo Nobre

Inicia-se amanhã, 31 de maio, a aventura solidária Portugal Ultra Triathlon. A partida para o segmento de natação está marcada para as 6h00, no Parque do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira. A chegada a Caminha está prevista entre as 10h30 e as 12h00, com saída de água junto ao Sporting Clube Caminhense, de onde se inicia o segmento de ciclismo.

Vai ser possível seguir em tempo real a evolução dos atletas em www.portugalultratriathlon.com e/ou através da página de Facebook www.facebook.com/PortugalUltraTriathlon.

Sobre o Portugal Ultra Triathlon

O Portugal Ultra Triathlon é uma aventura solidária que inclui um desafio desportivo e um objetivo solidário. O desafio desportivo consiste num ultra triatlo em que os participantes terão de percorrer 11,4 quilómetros de natação, 540 quilómetros de ciclismo e 126,6 quilómetros de corrida, ou seja, o triplo das distâncias de um triatlo longo. No total serão 678 quilómetros que deverão ser superados no tempo máximo de 78 horas. A distância em linha reta entre partida e chegada é de 356,5 quilómetros, um novo máximo mundial.

No entanto, o Portugal Ultra Triathlon não é um mero desafio desportivo, é uma aventura solidária. A sua missão é promover a prática desportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis, colocando as comunidades em contacto com o desporto e a natureza, ao mesmo tempo que lhes dá a oportunidade de contribuir para apoiar crianças, jovens e projetos que não têm os recursos necessários para o efeito.

Assim, todos os portugueses são convidados a participar na iniciativa de recolha de fundos que vai beneficiar quatro instituições que contribuem para a promoção do ambiente, do desporto ou da saúde e vida saudável em Portugal: a Casa do Povo de Lanhelas (no concelho de Caminha), a Associação Jorge Pina, a Associação Edificar a Esperança, e um projeto a desenvolver na área do Parque Natural de Sintra Cascais.

O Portugal Ultra Triathlon conta com o patrocínio principal BERG Outdoor, marca multinacional de origem portuguesa para a prática desportiva e vida ao ar livre, e do portal Fleed.pt, tendo como parceiros institucionais a Federação de Triatlo de Portugal, a Câmara Municipal de Caminha, a Câmara Municipal do Cartaxo e a Câmara Municipal de Sintra. Esta aventura solidária conta ainda com o apoio técnico da MDS, multinacional líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos, e da Sport Zone, marca líder no retalho de desporto em Portugal, entre outros parceiros.

Fonte: Portugal Ultra Triathlon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com