quarta-feira, 30 de maio de 2018

“CARLA DE BRONZE NA TAÇA DE PORTUGAL”

Texto: After Two //works 

Fotos: João Fonseca e João Calado 

A ciclista Carla Oliveira da Academia Joaquim Agostinho foi a terceira atleta mais regular da Taça de Portugal 2018 na categoria Master 30, classificação garantida após a quinta e última etapa da competição que decorreu este domingo na cidade beirã de Gouveia.

Também na mesma categoria, as atletas Soraia Gil na 4ª posição, Catarina Simões em 5º e Liliana Silva em 8º, obtiveram prestações bastante positivas, contribuindo de forma preciosa para que a equipa torriense alcançasse a 4ª posição da classificação final coletiva.

Na categoria mista elite/sub-23, Diana Pedrosa foi a atleta mais forte da Academia, alcançando o 13º lugar do ranking final, seguida de Pauline Vie que ficou na 14ª posição.  Beatriz Ferreira na décima posição, foi a única atleta da equipa a participar na categoria júnior.  Em cadetes masculinos, as grandes decisões da taça estavam marcadas para um confronto a duas mãos na cidade da Anadia, com um contra-relógio no sábado e uma prova em circuito com total de 68 quilómetros no domingo.

De Torres Vedras partiram cinco atletas determinados em trabalhar para a vitória do Daniel Gonçalves, que havia sido o brilhante vencedor da fase de qualificação da zona B, mas nem tudo correu na perfeição.  Se no contra-relógio os atletas torrienses tiveram um desempenho dentro das expectativas, já na prova de domingo as coisas não começaram da melhor forma, com Tomás Gouveia a ver-se obrigado a trocar de bicicleta logo na primeira volta, obrigando-o a um esforço adicional para se recolocar novamente no pelotão.

O bravo empenho do ciclista torriense, valeu-lhe ainda o protagonismo duma fuga na última volta da prova. Daniel Gonçalves tentou a sua sorte na parte final, atacando forte à entrada dos últimos quatros quilómetros da corrida, mas as pernas não responderam da melhor forma tendo sido apanhado na última subida quando faltavam apenas 200 metros para a meta.

No saldo final da competição, Daniel Gonçalves ficou na 7ª posição, enquanto Miguel Bandeiras, o outro elemento “torriense” a pontuar, ficou na 49ª posição. A Escola de Ciclismo Joaquim Agostinho também esteve ativa neste domingo, participando no Encontro de BTT das Caldas da Rainha.

No magnífico cenário da Mata Rainha D. Leonor os atletas evoluíram na vertente XCO, tendo o benjamim Alexandre Rocha alcançado um brilhante 3º lugar.

Wilson Esperança correu pela Seleção na Suíça

O júnior Wilson Esperança esteve ao serviço da Seleção Nacional no Tour du Pays de Vaud, prova Suíça a contar para a Taça das Nações que decorreu entre os dias 24 e 27 do corrente.

O atleta da Nazaré ajudou a equipa Portugal na obtenção da décima posição da classificação geral coletiva entre as vinte participantes em prova. Com a colaboração do atleta da Academia, Portugal esteve em destaque ao subir ao pódio através de Guilherme Mota, consagrado rei dos trepadores na prova Alpina.

 Fonte: Academia Joaquim Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com