quarta-feira, 2 de maio de 2018

“ASFIC GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC, conquista título regional, e 3 pódios, mas fica aquém dos objetivos”

A formação da ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic contou com toda a sua formação para participar nas duas corridas, categorias Masters 40/ 50 e Elites/Masters 30 do 33 Circuito de vila Chã de Ourique.

Nesta prova eram discutidos os títulos regionais, e a ASFIC tinha como obrigação defender as duas camisolas que era detentora, na categoria Master 30 e Master 40.

Na prova dos Masters 40/50, para percorrer um total de 12 voltas ao circuito estiveram presente Rui Rodrigues, Humberto Careca e Aníbal Santo e Luís Vicente.

Nesta categoria a corrida andou a um bom ritmo, tendo um atleta individual se isolado a 2 volta, e embora a única equipa a tentar anular a fuga, por interesses regionais, fosse a ASFIC, não foi possível alcançar até ao fim o atleta, que viria a cortar a meta isolado, vencendo a corrida e roubando o titulo a Rui Rodrigues, que cortou a meta em 4º lugar, classificando-se em 2 no campeonato regional.

Na categoria de Elites/Masters 30, estiveram presentes os atletas da ASFIC João Portela, Cláudio Paulinho, Hugo Feijão, Fábio Leaça, João Letras, Jorge Letras, Edgar Oliveira e Carlos Ochoa.,

A prova arrancou a uma velocidade alucinante, tendo rodado o pelotão inicialmente compacto, e houve muitos ataques ao longo de toda a prova. A ASFIC tentava gerir a corrida, pois adivinhava-se que a mesma chegasse ao sprint, tendo a equipa como finalidade colocar o João Portela e João Letras para discutir o sprint final, e os títulos em causa.

Até a entrada no gancho para os últimos 200 metros para a meta, tudo corria como planeado pela equipa. Na aproximação ao gancho, um percalço do João Portela atirou-o fora da disputa do título. Já João Letras não conseguiu uma boa colocação para o Sprint, mas conseguiu cortar a meta em 1º Lugar dos elites.

Na classificação final regional, a ASFIC consegue o título de campeão regional de Elites, e ainda o 3º lugar. Nos Masters 30 o terceiro lugar por Hugo Feijão, nos master 40 o 2 lugar por Rui Rodrigues.

Contas feitas, a ASFIC conquista 1 Titulo regional e 3 pódios nas diferentes categorias, mas não conseguiu revalidar os 2 títulos que possuía na categoria Master 30 e Master 40.

Iremos continuar a trabalhar, para continuar a discutir todas as provas que marcarmos presença

Fonte: ASFIC - Clube de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com