terça-feira, 12 de dezembro de 2017

“Agenda de Ciclismo”

Ciclocrosse e pista agitam fim-de-semana velocipédico

Por: José Carlos Gomes

O próximo fim-de-semana será marcado pela realização de provas tradicionais de inverno. Entre sexta-feira e domingo, o Velódromo Nacional, em Sangalhos, é palco do Troféu Internacional do Município de Anadia, prova do calendário internacional de pista. No domingo, Paços de Ferreira acolhe a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

A competição de pista será disputada por cerca de 130 corredores, entre os quais grandes estrelas já medalhadas em Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus. O programa contempla provas de oito disciplinas: contrarrelógio (1 km e 500m), corrida por pontos, keirin, madison, perseguição individual, omnium, scratch e velocidade.

No dia 15 de dezembro, as corridas arrancam às 14h30 e terminam às 20h45. A jornada de sábado divide-se em dois setores, das 10h00 às 12h50 e das 16h00 às 19h35. No domingo compete-se, ininterruptamente, das 10h00 às 15h35. O público tem entrada gratuita.

Paços de Ferreira converte-se por um dia, no domingo, de Capital do Móvel em Capital do Ciclocrosse. É em território pacense que se disputa a terceira prova da Taça de Portugal da disciplina de inverno da vertente de estrada.

Serão também cerca de 130 os corredores que farão parte da competição de ciclocrosse, que terá lugar no Parque Urbano da cidade. A primeira corrida, de juvenis, está marcada para as 9h30. Às 10h00 é a vez dos masters e da promoção. Todas as categorias femininas e os cadetes competem a partir das 11h00. Uma hora mais tarde é dado o tiro de partida para a competição de elite e de juniores.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário