domingo, 24 de setembro de 2017

“Subida à Glória trouxe bicicletas para o centro de Lisboa”

Competição noturna dominada pelos mais novos

Fotos: José Morais

A Subida à Glória Jogos Santa Casa tomou de assalto o coração de Lisboa e animou ainda mais a noite de sábado 23 da capital alfacinha. Entre os muitos corajosos e amantes das duas rodas, que pedalaram os 265 metros da Calçada da Glória, o destaque vai para os jovens Tiago Simões e Marta Branco, os vencedores das finais masculina e feminina.

“Nunca me tinha preparado para este tipo de provas, habitualmente faço XCO e maratonas, mas hoje vi que tenho aptidão para isto”, disse o emocionado Tiago Simões, de 19 anos, após triunfar na final discutida com Pedro Garcia, o vencedor de 2016. “O meu grande objetivo era ganhar ao Ricardo Marinheiro e consegui isso na meia-final. Para o ano cá estarei para tentar bater o recorde dele”, prometeu o jovem de Cernache, Coimbra, que começou a praticar BTT há três anos.

A vencedora é Bicampeã Nacional de BTT, em Juniores, tem 18 anos e é de Guimarães. Marta Branco é também a mais jovem vencedora da Subida à Glória Jogos Santa Casa. “Foi espetacular ganhar na primeira vez que fiz esta prova! Estamos a subir, a dar tudo e sentimos a motivação do público… é fantástico”, disse orgulhosa e ainda acrescentou: “Fiquei com vontade de repetir, não sei como explicar: fiquei com o bichinho!” Marta Branco teve a proeza de ganhar a final à vencedora do ano passado, a espanhola Chuss Barros.

Numa noite de temperatura muito agradável na capital, a festa das duas rodas contou com a participação entusiasta de Fernando Pimenta, o canoísta que recentemente se sagrou Campeão do Mundo em K1 5000. No fim de subir a Calçada da Glória partilhou as sensações da estreia na prova mais pequena do mundo. “Gosto muito de andar de bicicleta, mas esta subida… é muito difícil! Ainda bem que se continua a fazer esta prova, é uma tradição muito bonita!”

Os Jogos Santa Casa apoiaram pelo terceiro ano consecutivo a Subida à Glória, numa iniciativa integrada na Semana Europeia do Desporto que teve a organização Podium Events. Entre os muitos participantes, que encaram esta noite como puro divertimento, destacou-se Fernando Portugal, do Vitória Clube de Lisboa, que ao pedalar mascarado de ”velho corcunda e barrigudo” venceu o Prémio da Originalidade.

Fonte: Podium

Pode Visualizar mais fotos em:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com