domingo, 16 de julho de 2017

“Campeonato da Europa de Triatlo Youth, em Panevezys (Lituânia)”

RICARDO BATISTA

4°LUGAR

MEDALHA DE PRATA

PARA PORTUGAL EM ESTAFETAS

RICARDO BATISTA conquistou um magnifico 4ºlugar no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de YOUTH (Cadetes e Juvenis 2ºano), que se realizou no passado sábado, dia 15/Julho, em Panevezys na Lituânia. Para chegar aqui, foi necessário participar nas semifinais onde 100 atletas, representando 30 países europeus, tinham o sonho de estar na final, na montra do TRIATLO JOVEM EUROPEU.

Os portugueses RICARDO BATISTA (Escola de Triatlo de Torres Novas), JOSÉ PEDRO VIEIRA (Escola de Triatlo de Torres Novas), Alexandre Ribeiro (Rio Maior Triatlo) conseguiram apurar-se para a final de onde apenas chegaram os 31 melhores atletas europeus.

Na final, Ricardo Batista concluiu os 300 metros de natação, 8.400m de bicicleta e 2.350m de corrida em 25m07s, mais 15 segundos do que o vencedor, o britânico Daniel Slater. Os também britânicos Matthew Willis e Sam Hart ocuparam os restantes lugares do pódio. José Pedro Vieira (11º.lugar) gastou 25m26s na prova, enquanto Alexandre Ribeiro (16ºlugar) necessitou de 25m41s

No domingo dia 16/Julho, também em Panevezys na Lituânia, o TRIATLO JOVEM PORTUGUÊS ESTEVE AO MAIS ALTO NIVEL, onde Inês Rico, José Pedro Vieira, Gabriela Ribeiro e Ricardo Batista, fazem história ao conquistarem a MEDALHA DE PRATA nas ESTAFETAS MISTAS do CAMPEONATO da EUROPA de Triatlo em Youth, prova onde quatro atletas (dois femininos e dois masculinos), fazem uma prova de triatlo, onde o atleta só pode iniciar a sua prova, quando o elemento da sua equipa lhe passar o testemunho.

INÊS RICO e GABRIELA RIBEIRO do Alhandra Sport Clube e JOSÉ PEDRO VIEIRA e RICARDO BATISTA da Escola de Triatlo de Torres Novas, integraram a equipa de estafetas que representou Portugal neste Campeonato, e a primeira atleta lusa a entrar na competição foi Inês Rico, que realizou uma excelente prova, tendo passado o testemunho a José Pedro Vieira em 3ºlugar. O José Pedro Vieira consegue recuperar na natação e no ciclismo, realizando mais uma grande prova passando o testemunha em 2°lugar a Gabriela Ribeiro, que apesar de estar com algumas mazelas da queda que sofreu, conseguiu com o seu espírito manter o 2º lugar. O quarto atleta português, Ricardo Batista entrou na água, em 2°lugar mas conseguiu logo recuperar a liderança da prova ao sair da natação. O ciclismo foi muito tático, tendo Ricardo Batista tentado “fugir” ao atleta Inglês, não conseguindo. Na corrida foi o atleta inglês que liderou, dando a vitória à Inglaterra, ficando os lusos a 14 segundos do conjunto britânico, terminando a prova Portugal e em 1:07.24 horas.


Este resultado, excelente para PORTUGAL, a conquista da MEDALHA DE PRATA num Campeonato da Europa de Triatlo Jovem e os resultados individuais, demonstra que o trabalho na formação de jovens triatletas é uma aposta ganha, e a prova disso também passa por TORRES NOVAS, com a prestação de RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA nesta competição, fruto do seu trabalho em conjunto com o seu técnico PAULO ANTUNES.

 Neste europeu, representaram ainda as cores lusas, Mariana Carvalho que foi desclassificada e assim não foi apurada para as finais, bem como os atletas que disputaram uma final B:

ANDRÉ BÔTO terminou na 2°posição, a cinco segundos do vencedor, o russo Danil Kondrashov (26m12s), e ALEXANDRE SILVA que foi desclassificado.

No setor feminino, INÊS RICO venceu, em 28m37s, enquanto Gabriela Ribeiro não terminou a competição.

Fonte: Escola de Triatlo de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com