quarta-feira, 26 de julho de 2017

“Bombarralense Domina em Paio Pires”

No dia 23 de Julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no 27º Prémio de Ciclismo Freguesia da Aldeia de Paio Pires. A prova teve um total de 70 quilómetros, distribuídos por 10 voltas.

A equipa marcou presença com Rodrigo Pereira, Guilherme Simão, Leonel Firmino, Rafael Costa, Bruno Valentim, Wilson Esperança e Francisco Duarte. Francisco Guerreiro ficou de fora devido a uma gastroenterite.

Com muito vento de frente, a equipa partiu com o objectivo de mexer na corrida a fim de alcançar um resultado prestigiante. A fuga do dia formou-se mais tarde que o habitual; nela a equipa inseriu dois atletas, Francisco Duarte e Bruno Valentim. Como é tradição no clube, a equipa trabalhou para o “homem da casa”, neste caso Guilherme Simão. Nesse sentido, a meio da corrida o jovem da casa e Leonel Firmino juntaram-se à frente da corrida. Com o Bombarral a deixar de controlar o pelotão, este desentendeu-se, ditando o sucesso da fuga, que entretanto a equipa começou a controlar.

Na hora das decisões, a equipa detinha 6 ciclistas na frene, contando já com a ajuda de Wilson Esperança e Rafael Costa que tinham saído do pelotão em busca de apoiar a equipa. Guilherme Simão tentou seguir isolado para a vitória, mas a sua tentativa foi anulada pelos adversários que seguiam na fuga. Com o sprint a decidir a prova, Leonel Firmino não deu hipóteses à concorrência, selando a vitória. A equipa finalizou ainda com Wilson Esperança em 2º e vencendo a nível colectivo.

Destaque para o nosso corredor António Pintassilgo que participou nos Campeonatos Nacionais de XCO, em Valongo, fechando na 32ª, na mesma volta do vencedor, Rafael Rita (BBT Loulé), a quem a equipa congratula, bem como todos os restantes vencedores. Nota ainda para a Selecção Nacional Júnior, onde Wilson Esperança e Francisco Duarte estiveram inseridos, que competiu nos Campeonatos Europeus de Pista e igualou tempos dos Gémeos Oliveira (aquando do mesmo escalão), irmãos que são uma referência nacional e uma promessa a nível mundial.

A equipa prepara agora a Volta ao Minho, no encerrar de um mês de Julho bastante exigente a nível competitivo, pelo que não é demais agradecer a todos os nossos patrocinadores e apoiantes.







 

Fonte: Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com