quarta-feira, 24 de maio de 2017

“Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã”

Prémio "Força Minho" em Guimarães no dia 10 de junho (Cadetes e Juniores)

Pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã e destinado às categorias de cadetes e de juniores, realiza-se no dia 10 de junho, em Guimarães o Prémio de Ciclismo "Força Minho".

O Prémio de Ciclismo "Força Minho", que conta com o apoio da União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião (Guimarães), começará e terminará junto à sede da Associação de Ciclismo do Minho, na Rua Associação Artística Vimaranense (Urbanização da Atouguia). O início da corrida de cadetes está agendado para as 14 horas e o arranque da prova de juniores para as 16 horas.

O Prémio "Força Minho" assinala o regresso das provas de ciclismo à Urbanização da Atouguia (São Paio - Guimarães), onde se encontra localizada a sede de Associação de Ciclismo do Minho. Na década de 90 o local acolheu diversas provas de ciclismo dos escalões de formação, nas quais participaram nomes sonantes do ciclismo, chegando a receber o final de uma etapa do Grande Prémio do Minho. Sede de uma das poucas associações desportivas regionais localizadas em Guimarães, as instalações da Associação de Ciclismo do Minho foram oficialmente inauguradas em 21 de Julho de 1990, tendo sido reinauguradas no dia 9 de fevereiro de 2013 depois de obras de remodelação que, a par da resolução de vários problemas estruturais, permitiram dotar a sede de mais funcionalidade e reconverter alguns espaços.

As corridas serão disputadas num trajeto de 41 quilómetros a percorrer uma vez pelo pelotão de cadetes e duas pelo de juniores, integrando o percurso passagens pelo centro da cidade de Guimarães, Azurém, São Torcato, Gonça, Garfe, Póvoa de Lanhoso e Caldas das Taipas.

A partida da corrida de cadetes está marcada para as 14 horas e o final previsto para as 15h04, enquanto o arranque da prova de juniores será às 16 horas e o final está previsto para as 18h12.

Com início e final da Rua Associação Artística Vimaranense, o pelotão das duas corridas seguirá em direção à rua Arqueólogo Mário Cardoso, Avenida de São Gonçalo, Rua de Paio Galvão, Largo do Toural, Rua de Santo António, Avenida General Humberto Delgado, Rua Capitão Alfredo Guimarães, Rua Rómulo de Carvalho (partida real), São Torcato, Gonça, Garfe, Póvoa de Lanhoso, N 205, N 310, Caldas das Taipas, N 310, N 101, rua Dr. Arnaldo Sampaio e Rua Associação Artística Vimaranense. Enquanto a prova de cadetes terminará depois de cumprido o referido percurso, os ciclistas de juniores, após uma passagem pela meta, prosseguem em direção à rua Arqueólogo Mário Cardoso, Avenida de São Gonçalo, rua Dr. Arnaldo Sampaio, rua José Pinto Rodrigues, alameda Dr. Alfredo Pimenta e rua Teixeira de Pascoais, seguindo-se o percurso da primeira volta depois da rua Rómulo de Carvalho.

O Prémio "Força Minho" conta com o apoio da União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião (Guimarães), Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Eyemotion, AFAcycles, Guimarpeixe, Pevigel, Interfios, Tempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, Hotel ibis - Guimarães, Infraestruturas de Portugal, MAPFRE | Seguros e Ciclismo a fundo (revista oficial).

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com