quarta-feira, 10 de maio de 2017

“21º Passeio de Cicloturismo de Pombal”

Por: Armando Vieira

Pombal, acolheu no último domingo, numa manhã cheia de sol (finalmente não choveu) e de calor, mais um encontro nacional de cicloturismo, numa data penalizadora para a antiqua modalidade pois a maior parte dos amantes das bicicletas foram até ao Douro. A concentração iniciou-se a partir das 8 horas, junto do terminal rodoviário e com o Arunca a espreitar, local onde as equipas se foram reunindo e se preparando para um grande passeio de bicicletas, com a qualidade já há muito reconhecida por todos que participam nestes eventos e que, nos seus melhores momentos, ficou registado nas fotos captadas pelos improvisados fotógrafos da casa.

À hora prevista, 09h15, o pelotão constituído por mais de 60 cicloturistas, protegido pelo Grupo Motard Marquês de Pombal e sob a orientação do diretor Carlos Serra, lá partiu para norte, até ao limite da freguesia de Almagreira, regressando à freguesia de Pombal pela sua congénere Pelariga, sempre ao lado da Linha do Norte e, às vezes, na companhia de um ou outro comboio. Os primeiros suados 30 km estavam percorridos e era tempo de parar no Cardal para recuperar as forças sob o olhar do Marquês.

Onze horas, hora de voltar à estrada e pôr as afinadas bicicletas a rolar, numa segunda parte com algumas inclinações, o que permitiu algumas vezes elastificar, o já maduro e resistente pelotão, onde se notavam os amarelos da casa e os azuis do Gafetense por serem as equipas mais numerosas. Com a mesma linha à vista, visitou-se as freguesias de Vermoil, Albergaria dos Doze e, já de volta, lá se passou por Santiago de Litém. O final, às 12h30, foi junto da zona desportiva, onde os participantes se revigoraram com um bem merecido banho, depois de terem pedalado 62 km à agradável média de 23 k/h.

Seguiu-se o habitual almoço convívio e entrega de prémios que, como em anos anteriores, teve lugar na ADERCE. Aqui, o Clube de Cicloturismo de Pombal homenageou publicamente o Dr. Diogo Mateus, presidente da câmara municipal, a quem foi entregue uma placa de agradecimento, pelo apoio, carinho e confiança que sempre depositou no clube.

Destaque também para a presença do deputado da AR Dr. Pedro Pimpão que, em ambiente desportivo e de sã amizade conviveu com todos os presentes.

 De seguida procedeu-se à entrega dos prémios e lembranças, começando-se pela equipa anfitriã, seguindo-se as equipas SCGD do Banco de Portugal de Lisboa, GC Gafetense do Crato, Os Amigos do Brogal de Leiria, Os Cansados de Marinhais de Salvaterra de Magos, Cantinho do Avô de Alcanhões, Os Audazes da Figueira da Foz, ADR Vilanovense de Cernache, Casa Josil de Tomar, Glótins de Minde e ex-Ases do Pedal de Marinha Grande. A equipa de Gáfete, representada pela sempre jovem e adorável presidente Maria Antónia, conquistou os troféus Município de Pombal e Crédito Agrícola por ter sido a equipa de mais longe e a mais numerosa.

Finalmente, o Clube de Cicloturismo de Pombal mui agradece à CMP, BVP, GMMP, ADERCE, PSP, CA, Silva & Santos Renault, Sicódrink, Sicópão, Frutaria Alfredo JV Marques, Churrasqueira Pérola dos Frangos, imprensa local, associados e colaboradores, contribuindo todos para o êxito alcançado neste XXI Passeio Anual de Cicloturismo de Pombal.   

Fonte: Clube Cicloturismo de Pombal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com