Foto: Carlos Fernandes
Um clássico com garra:
depois estar em exposição no Museu do Caramulo, o Reynard 903 pilotado por
Schumacher estará em destaque no Motorclássico.
Lisboa, 17 de Abril 2017 –
No momento em que os motores aquecem para a 13ª edição do Motorclássico – Salão
Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que arranca esta
Sexta-feira na FIL, a organização do evento confirma a presença do Reynard 903
de Michael Schumacher, que será com certeza uma das estrelas do evento. O
mítico automóvel, ao volante do qual um jovem Michael Schumacher venceu o
Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, será uma das grandes atracções desta
edição do Motorclássico e promete fazer as delícias dos aficionados do desporto
automóvel e do público em geral.
Em 1990, após uma renhida
competição com Mika Häkkinen, Michael Schumacher sagrou-se vencedor do Grande
Prémio de Macau de Fórmula 3. Na 30ª e última volta da competição, Schumacher
vence, depois de Häkkinen ter tentado ultrapassar e embatido na traseira do
Reynard de Schumacher, que terminou a corrida e se sagrou campeão de um dos
mais míticos percursos do grande prémio.
O programa da 13ª edição do
Motorclássico inclui ainda duas exposições temáticas “Ferrari- 70 anos” e “A
Guarda Montada- Motos da Guarda Nacional Republicana”, a apresentação do novo
“Messi” o Messerschmitt KR200 de 1958 restaurado pelo Museu do Caramulo, os
habituais passeios de clássicos, um emocionante leilão de automobilia, e a
secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos
clássicos.
O Salão Motorclássico é
organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e
Eventos.
Para obter mais informações
sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com
Sobre o Reynard 903
Fundada em 1973 por Adrian
Reynard, a Reynard Motorsport foi uma das maiores construtoras de automóveis de
corrida, tendo alcançado grandes sucessos na Fórmula Ford 1600, Fórmula Ford
2000, Fórmula 3, Fórmula Atlantic, Fórmula 3000 e Fórmula Ford Indy.
Após vencer a Fórmula 3000
em 1989, com o modelo 893, Reynard decide criar o modelo 903, que mantinha as
especificações do modelo anterior, com melhorias ao nível da aerodinâmica. Não
era, no entanto, fácil de conduzir nem muitas vezes rápido, o que levou a que,
passado pouco tempo, os pilotos optassem pelo rival Ralt RT34.
Com a vitória no Grande
Prémio de Macau da Fórmula 3, em 1990, pelas mãos de Michael Schumacher, o
Reynard 903 fica na história como protagonista de um dos momentos mais
marcantes da história do automobilismo, ao disputar com Mika Häkkinen a
liderança da prova na última volta.
Ficha Técnica: 1990 200 hp 4
cil 2000 c.c. 6 vel. 550 kg 275 km/h
Sobre o Museu do
Caramulo
Com mais de 60 anos de
existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do
Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de
automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do
Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e
organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o
Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider. Mais informação em www.museucaramulo.net
Fonte: Museu
Caramulo/Parceria Notícias do Pedal
Sem comentários:
Enviar um comentário