terça-feira, 18 de abril de 2017

“Cores nacionais representadas em Marrocos”

Sábado, 15 de Abril, foi dia de disputa da etapa da Taça Africana de Triatlo em Rabat. A capital marroquina recebeu triatletas de todos os cantos do mundo que procuraram a conquista de pontos internacionais numa prova disputa no formato sprint.

A comitiva lusa fez-se representar por intermédio de oito triatletas que lutaram por envergar as cores nacionais ao mais alto nível. No fim do dia o melhor resultado surgiu por parte de Helena Carvalho. A internacional portuguesa cumpriu uma excelente prova, destacando-se desde os momentos iniciais e terminando na 5ª posição. Com este resultado a atleta obteve a sua melhor classificação internacional, o que certamente lhe permitiu alcançar o objectivo primordial de participação. Andreia Ferrum e Liliana Alexandre também competiram na prova feminina e terminaram na 8ª e na 14ª posição, respectivamente.

A competição feminina foi ganha por intermédio da espanhola Sara Perez Sala seguida de perto por Maya Kingma, Países Baixos. As duas triatletas isolaram-se logo no segmento inicial da prova e disputaram entre si a vitória. Em terceiro lugar terminou a triatleta italiana Verena Steinhauser.

Pedro Afonso Gaspar foi o melhor português na prova masculina. Cumpriu um excelente segmento de natação e manteve-se na luta pela liderança durante toda a competição integrando o grupo principal durante o ciclismo. Grupo que iniciou o derradeiro segmento de corrida com uma vantagem próxima de um minuto. No final de 750m de natação, 20km de ciclismo e 4,8km de corrida o triatleta luso terminou no 9º lugar. Gil Maia e João Ferreira desempenharam bons parciais no segmento de corrida e terminaram a prova no 13º e 14º lugar, respectivamente. Também em competição esteve André Dias que terminou na 18ª posição. Luís Lopes foi 29º classificado.

A vitória coube ao triatleta do Azerbaijão Rostislav Pevtsov. Numa chegada ao sprint o experiente triatleta suplantou o jovem francês Maxime Hueber-Moosbrugger que terminou no 2º lugar. O último lugar do pódio foi ocupado por Felix Duchampt, França.

Estas presenças em competições como a da Taça Africana de Triatlo permitem, não só que os nossos atletas consigam amealhar valiosos pontos para subirem no ranking Mundial, bem como dar experiência internacional aos nossos atletas Sub 23.

Fonte: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com