sexta-feira, 10 de março de 2017

"Egor Sillin da Katusha para a RP-Boavista"

Já com a temporada em pleno andamento, é sempre tempo, para reforçar a equipa, principalmente quando se trata de ciclistas de gabarito internacional, como o caso de EGOR SILIN.

O russo de 28 anos, proveniente da equipa World Tour da Katusha, formação que representou em 2016, é o reforço de última hora da RP-BOAVISTA, fortalecendo o lote de trepadores da equipa axadrezada.

Com um excelente palmarés, Egor Silin foi 15º na Volta a Espanha no ano passado, tendo terminado uma das etapas mais duras da prova, que terminou no alto do Aubisque na terceira posição. Ainda em 2016,  Silin terminou a Volta a Itália na 38ª posição.

As conversações com Egor Silin remontam à Volta ao Algarve, mas só agora foi possível a sua contratação.

“As informações que tive foram muito positivas, pois quer o José Azevedo quer o Tiago Machado me aconselharam a assinar pela RP-BOAVISTA. Vou tentar dar o máximo, de forma a relançar a minha carreira a nível internacional. Estou com muita vontade de começar a correr, preparei-me bem na zona de Alicante, onde o clima é mais propício. Regressei agora da Rússia, onde estive cerca de 15 dias e espero já correr no próximo domingo [na prova internacional Clássica Aldeias do Xisto] “- afirmou o ciclista russo na sua chegada ao Estádio do Bessa.

José Santos, diretor desportivo da equipa, admitiu que a chegada do ciclista russo pode dar mais força à equipa:

“O Egor é um ciclista proveniente do World Tour, o que é sempre um bom cartão de apresentação. Tem boas referências na montanha e a sua contratação vem ao encontro do tipo de ciclista que nos faltava na equipa. Temos uma tradição de coletivo na alta montanha, que queremos manter, e a entrada do Egor pode preencher a lacuna que sentíamos. Com esta contratação a equipa fica mais forte.”

Egor Silin: Palmarés completo

Principais resultados:

Vencedor de etapa no  Jayco Herald Sun Tour  (2011)

1º Coppa Della Pace - Trofeo F.lli Anelli  (2009)

15º GC Vuelta a España  (2016)

6º GC Int. Österreich-Rundfahrt-Tour of Austria  (2015)

10º GC Tour Down Under  (2014)

3º Etapa do Aubisque na Vuelta a España  (2016)

6º Tre Valli Varesine  (2011)

38º Giro de Itália (2016)

Fonte: RP/Boavista

Sem comentários:

Publicar um comentário