terça-feira, 21 de junho de 2016

“Portugal com três medalhas na Taça da Europa júnior”

Melanie Santos foi 7.ª em sub-23

Por: José Morgado

Portugal conquistou este sábado três medalhas na Taça da Europa de juniores de triatlo, enquanto nos Europeus sub-23 o pódio ficou distante, em Burgas, na Bulgária.

Vasco Vilaça, que já tinha sido primeiro em abril na Quarteira, e Madalena Almeida venceram as respetivas provas, enquanto Duarte Brás levou o bronze no bem-sucedido desempenho dos juniores.

"Foi a minha segunda Taça da Europa da temporada e estou muito satisfeito. Pela vitória, mas também por pequenos aspetos que mostram que estou a evoluir positivamente, como o facto de ter sido o primeiro a sair da água, o que foi a primeira vez que me aconteceu numa prova deste nível", disse Vasco Vilaça, que vive e treina na Suécia, ao sítio da federação.

No Europeu de sub-23, Melanie Santos, sétima, e David Luís, nono, foram os melhores portugueses.

"O sétimo lugar é um bom resultado, pois, apesar de ter dado tudo para conseguir chegar às medalhas, paguei a fatura do acumular de provas nos últimos meses. Vou tirar umas férias para recuperar e voltar em setembro com toda a força", assumiu Melanie, que até há algumas semanas lutou pela qualificação olímpica.

Helena Carvalho foi 27.ª, Andreia Ferrum 28.ª e Ana Ramos 33.ª, enquanto Pedro Gaspar foi 30.º, Leonardo Nunes 34.º, João Ferreira 43.º e Filipe Azevedo 44º.

"É um balanço bastante positivo, especialmente nos juniores, que estiveram num plano elevadíssimo. Estes atletas estão numa fase decisiva do seu desenvolvimento. Mais do que os resultados, queremos expô-los a cenários competitivos cada vez mais exigentes. Precisam competir muito e falhar muito para conseguirem evoluir", resumiu o presidente da federação, Fernando Feijão.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Publicar um comentário