domingo, 26 de junho de 2016

“Campeonato Nacional de DHI”

Vasco Bica e Filipa Peres revalidam títulos

Vasco Bica (MS Racing Portugal) e Filipa Peres (RG Centro Óptico de Fafe) venceram hoje, em Proselo, Arcos de Valdevez, as provas de elite do Campeonato Nacional de Downhill (DHI), revalidando os títulos que já lhes pertenciam.

O domínio de Vasco Bica foi total: impôs-se na manga de qualificação e repetiu o feito na final. Desceu para a vitória em 2’00’’549, menos 894 milésimos do que o vice-campeão, Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense). Emanuel Pombo (Ciclomadeira Clube Desportivo), que tem dominado a Taça Cyclin’Portugal, não foi além da terceira posição, a 2,129 segundos do vencedor.

O triunfo de Filipa Peres entre a elite feminina foi mais folgado do que a vitória de Vasco Bica. Filipa Peres baixou em 2’31’’861, menos 2,289 segundos do que Margarida Bandeira e menos 40,206 segundos do que Leonor Bandeira, que a acompanharam no pódio.

Diogo Pinto (RG Centro Óptico de Fafe) impôs-se em juniores e Tiago Ladeira (Casa do Povo da Abrunheira) foi o melhor cadete.

Nas classes de veteranos as triunfos pertenceram ao master 30 Daniel Pombo (Ciclomadeira Clube Desportivo), ao master 40 Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e ao master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás).

Fonte: FPC

Sem comentários:

Publicar um comentário