sexta-feira, 29 de abril de 2016

“Volta à Romandia/Thibaut Pinot vence contrarrelógio”

Foto: EPA/KIM LUDBROOK

O ciclista francês Thibaut Pinot (FDJ) venceu hoje o contrarrelógio individual da terceira etapa da Volta à Romandia, tirada em que Rui Costa (Lampre-Merida) desceu a oitavo classificado da geral, ainda liderada pelo colombiano Nairo Quintana (Movistar).
Thibaut Pinot aproveitou a subida de cerca de quatro quilómetros no contrarrelógio individual, de 15 km, para chegar à segunda vitória na especialidade em 2016, com 20.21 minutos, melhorando uma das suas lacunas de corredor de grande voltas.
Pinot galgou do quarto para o segundo lugar da geral, 23 segundos atrás de Nairo Quintana, que foi sexto na etapa, a nove segundos do francês. Quintana defendeu-se e chegou com o mesmo tempo do francês Jérome Coppel (FDJ) e do britânico Chris Froome (Sky), que, afastado da luta pela vitória, continua em preparação da Volta à França e do contrarrelógio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Rui Costa voltou a sentir dificuldades no esforço individual, terminando em 24.º, a 45 segundos, descendo de quinto para oitavo, a 1.12 minutos de Quintana.
O holandês Tom Dumoulin (Giant), que encontrará três contrarrelógios, dois deles semelhantes ao de hoje, na Volta à Itália, ficou a dois segundos de Pinot e subiu de 13.º para quinto, já a 50 segundos.
Perto da liderança continuam ainda o russo Ilnur Zakarin (Katusha) e o espanhol Ion Izagirre (Movistar), ex-líder da prova. O vencedor da edição de 2015 está a 26 segundos, em terceiro, enquanto Izagirre desceu a quarto, a 29 segundos do companheiro Quintana.
Dos restantes portugueses, Bruno Pires (Team Roth) foi 89.º, a 1.49, descendo uma posição, para o 49.º posto. Mário Costa (Lampre-Merida) fez 107.º, a 2.10, baixando de 78.º para 84.º.
A etapa de sábado é a penúltima da prova suíça, com ligação de 172,7 quilómetros, entre Conthey e Villars-sur-Ollon, e tem cinco ascensões categorizadas, com a meta colocada a mais de 1.200 metros de altitude, considerada a etapa rainha da competição.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário