A equipa de ciclismo do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – MAF – Riomagic no dia 26 de julho deslocou-se a localidade de A do Barbas, aldeia da freguesia da Maceira, para competir no 59º Circuito de ciclismo, memorial Joaquim Neto, onde também era discutido o campeonato regional da Associação de ciclismo de Santarém, que engloba mais de 50 concelhos, na sua área de jurisdição que estão distribuídos pelos Distritos de Santarém, Leiria e Portalegre, e por isso tinha de ser enfrentada com diferenciação, na tentativa da conquista das camisolas de campeões regionais.
A prova foi composta por 10 voltas, num circuito de 9,5km, onde alinharam cerca de 90 atletas, tendo a equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – MAF – Riomagic, participado nesta competição com 8 atletas (Paulo Pereira, Paulo simões, João Letras, Jorge Marques, Jorge Letras, Humberto Pereira, Luis Teixeira e Ricardo Sequeira).
Na primeira hora de corrida
houve vários ataques, com várias tentativas de fuga, mas com o pelotão sempre a
reagir e a anular as mesmas.
O calor, a subida do percurso
e o ritmo imposto foram fracionando e reduzindo o pelotão, que na última volta
estava reduzido a cerca de 25 unidades.
A faltar duas voltas para o
fim, Jorge Letras e um adversário conseguiram ganhar alguma vantagem ao
pelotão, e como a fuga era de interesse do CRP Ribafria, o resto da equipa
tentou controlar as reações no pelotão.
Nos últimos quilómetros o pelotão assumiu uma forte perseguição aos fugitivos, que fez com que o Jorge Letras e o seu colega de fuga fossem alcançadas a cerca de 300 metros da meta, onde João Letras conseguiu ser o mais rápido, cortando a meta em 1º lugar, vencendo a 59 edição memorial Joaquim Neto.
Paulo Simões cortou a meta em
6º lugar, Jorge Marques em 9º, Paulo Pereira em 10º e Ricardo Sequeira em 12º.
Com estes resultados, a equipa conquistou 2 títulos de campeão regional, João Letras e Paulo Simões, vencedores na categoria elites e M40. Dois Vice-campeões regionais, Jorge Marques e Paulo Pereira, nas categorias elites e M30, e dois pódios terceiro lugar com Ricardo Sequeira e Humberto Pereira, nas categorias M30 e M40.
Coletivamente a equipa do CRP
Ribafria foi a vencedora da prova.
De realçar o excelente trabalho realizado por toda a equipa para cumprir os objetivos propostos, em especial pelo Jorge Letras nas duas últimas voltas, que permitiu deixar a equipa em excelente posição de discutir a vitória da prova e as camisolas de campeões Regionais.
De salientar o excelente
trabalho de equipa durante esta época, que já conquistou 1 título coletivo
(taça de Portugal) e 5 títulos individuas (5 camisolas), 2 camisolas na taça de
Portugal, 1 no campeonato nacional de fundo e agora 2 no campeonato regional.
Fonte: CRP Ribafria
Sem comentários:
Enviar um comentário