quinta-feira, 5 de junho de 2025

“CAPGEMINI TORNA-SE PARCEIRO OFICIAL DE TECNOLOGIA DA LA VUELTA E LA VUELTA FEMENINA POR CARREFOUR.ES ATÉ 2029. IMPULSIONAR A BICICLETA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO”


• A Capgemini anunciou hoje que está se tornando o parceiro oficial de tecnologia para os próximos 5 anos de 14 corridas de ciclismo, com o objetivo de impulsionar a inovação no ciclismo profissional.

• Juntos, eles aproveitarão a tecnologia, a inovação e a inteligência artificial (IA) para aumentar a comunidade do ciclismo, conectar-se com fãs em todo o mundo e integrar o ciclismo na vida das pessoas.

• A nova parceria engloba o Tour de France, o Tour de France Femmes avec Zwift Paris-Nice, Paris-Roubaix, Paris-Roubaix Femmes avec Zwift, La Flèche Wallonne, La Flèche Wallonne Femmes, Liège-Bastogne-Liège Femmes, o Tro Bro Leon, o Critérium du Dauphiné e o Paris-Tours, bem como La Vuelta e La Vuelta Femenina by Carrefour.es.

Como parte desta nova parceria global de longo prazo, a Capgemini é o parceiro oficial de tecnologia de cada um desses eventos, trazendo sua profunda experiência em inovação digital, tecnologia e inteligência artificial para a arena do ciclismo profissional. Nos próximos cinco anos, a Capgemini apoiará essas excelentes competições de ciclismo na implementação de seu roteiro tecnológico, oferecendo soluções de tecnologia de ponta destinadas a melhorar a análise de desempenho, alcançar audiências internacionais e se conectar com fãs, de seguidores casuais a ciclistas amadores.

Em 2024, a Vuelta ultrapassou os 7,5 milhões de visitantes únicos no seu site, com mais de 23,3 milhões de visitas e 277 milhões de visualizações de vídeos nos seus canais oficiais.

Este acordo vai além da colaboração La Vuelta e La Vuelta Women's by Carrefour.es., uma vez que a Capgemini apoia uma série de eventos internacionais de ciclismo que incluem tanto eventos masculinos – como o Tour de France, Paris-Nice, Paris-Roubaix, La Flèche Wallonne, Liège-Bastogne-Liège, o Tro Bro Leon, o Critérium du Dauphiné e Paris-Tours – como eventos femininos, incluindo o Tour de France Femmes avec Zwift. Paris-Roubaix Femmes avec Zwift, La Flèche Wallonne Femmes e Liège-Bastogne-Liège Femmes.

Com esta colaboração, a Capgemini expande o seu portfólio de patrocínios desportivos, focados em aplicar todo o potencial das capacidades do Grupo para enriquecer grandes eventos globais, tendo como pilares fundamentais a inovação tecnológica, a sustentabilidade, o alto rendimento e o espírito de equipa. Como uma empresa global presente em 50 países, com operações consolidadas em regiões com uma forte base de fãs de ciclismo – como Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos – a Capgemini promoverá todas as 14 corridas de ciclismo em todos os seus locais internacionais para continuar a impulsionar uma comunidade global diversificada de fãs.

Aiman Ezzat, CEO da Capgemini: "Na Capgemini, estamos orgulhosos de fazer parceria com 14 competições esportivas icônicas em todo o mundo, incluindo o mundialmente famoso Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift. Cada um deles incorpora princípios fundamentais como precisão, resistência, alto desempenho e trabalho em equipe, valores que praticamos diariamente na Capgemini. Esta colaboração reflete o nosso compromisso em trazer toda a experiência e capacidades do Grupo para impulsionar o futuro do desporto através de inovação de ponta, análise orientada por dados e uma experiência de fã melhorada."

Yann Le Moënner, CEO da A.S.O.: "Estamos muito orgulhosos de lançar esta parceria de longo prazo com a Capgemini, líder em tecnologia e inovação. Esta aliança estratégica ajudará a promover e acelerar as nossas ambições digitais para a Vuelta, o Tour de France e todos os eventos de ciclismo da A.S.O. em todo o mundo. As novas soluções digitais contribuirão para melhorar ainda mais a experiência dos fãs e envolver novas comunidades com recursos e serviços inovadores e aprimorados."

 

Sobre a Capgemini

 

A Capgemini é um parceiro global na transformação de negócios e tecnologia, ajudando as organizações a acelerar suas transições gêmeas para um mundo digital e sustentável, gerando um impacto tangível para os negócios e a sociedade. É um grupo responsável e diversificado, com 340.000 colaboradores em mais de 50 países.

Com um forte histórico de mais de 55 anos, a Capgemini é um parceiro confiável para seus clientes, desbloqueando o valor da tecnologia para atender a todas as suas necessidades de negócios. Oferece serviços e soluções de ponta a ponta, que vão desde a estratégia e o design até a engenharia, impulsionados por suas capacidades líderes em inteligência artificial, IA generativa, nuvem e dados, combinadas com seu profundo conhecimento do setor e ecossistema de parceiros.

O grupo reportou receitas globais de 22,1 mil milhões de euros em 2024.

Obtenha o futuro que você quer | www.capgemini.com

Fonte: Unipublic

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com