quinta-feira, 28 de abril de 2022

“O Museu na Rua” regressa a 7 de maio com automóveis antigos a passear visitantes”


Fotos: José́ Almeida

Depois do sucesso das duas edições levadas a cabo em 2021, a iniciativa O Museu na Rua regressa a 7 de Maio, conferindo ao público a rara oportunidade de ver, ouvir, cheirar e até passear no lugar de passageiro nas máquinas cheias de história que fazem parte do acervo do Museu do Caramulo, naquilo que será uma verdadeira viagem no tempo.

Entre os veículos já confirmados para rodar estão o Rolls-Royce Silver Ghost (1911) o primeiro a ser importado para Portugal pelo agente da marca em Lisboa, o Rolls-Royce Silver Ghost (1920) que foi originalmente carroçado na Bélgica, em Brougham, pela empresa D’Ieteren-Frères-Bruxelles, o Packard 433 (1927), um dos automóveis presentes no Museu do Caramulo que exemplificam a construção de luxo dos fabricantes americanos, o Chrysler Imperial (1937) um modelo que serviu não só Salazar, como também uma das mais mediáticas fugas da prisão de Caxias.

O Ferrari 195 Inter (1951) um dos modelos da casa da Maranello mais antigo em Portugal e o primeiro modelo de turismo da Ferrari a entrar no nosso país, o Citroën DS21 Super 5 (1973) que é um dos automóveis mais importantes do século passado, ombreando com modelos como Ford T ou o Volkswagen “Carocha”, a ambulância Volkswagen Kombi (T2b) de 1975 que esteve ao serviço da Base Militar Americana das Lages e ainda um automóvel surpresa.

Para tirar partido desta experiência única e memorável, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher, disponível na loja online do museu, ou comprado no próprio dia, cujo valor simbólico reverte na totalidade para a manutenção e conservação da colecção do Museu do Caramulo.

 

Sobre o Museu do Caramulo

 

Com quase 70 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos.

O Museu do Caramulo estende também a sua actividade ao Caramulo Experience Center, um pólo museológico dedicado à paixão motorizada.

Adicionalmente, o Museu do Caramulo produz, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Freedom of Speed, O Museu na Rua ou o Rider - Passeio de Motos Clássicas.

Mais informação em www.museudocaramulo.pt

Fonte: Museu do Caramulo/Pareceria Revista Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com