Por: Xavier Silva
A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua concluiu hoje a sua participação na 1ª etapa desta Volta a Portugal, uma ligação de 175,8 quilómetros entre Torres Vedras e Setúbal com passagem na Serra da Arrábida já dentro dos últimos 20 quilómetros. Tiago Antunes fechou os 15 melhores na sempre difícil chegada a Setúbal.
Uma eta que começou muito emotiva para todos nós, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Pedro Silva, o mentor e presidente deste clube. Ele ao longo da sua carreira enquanto ciclista que alcançou 12 vitórias em etapas da Volta a Portugal e recebeu de forma merecida esta homenagem hoje na partida de Torres Vedras.
Uma fuga de 3 ciclistas adiantou-se com poucos quilómetros de etapa mas que não oferecia qualquer perigo para a Classificação Geral. Esta fuga foi prontamente controlada pela equipa do camisola amarela e nunca teve uma vantagem superior a 3m30s. A nossa equipa esteve concentrada no pelotão em redor dos seus líderes, dando abrigo e protegendo de qualquer eventualidade que pudesse acontecer.
Após a passagem em Palmela, Joaquim Silva teve uma avaria mecânica que obrigou a uma troca de bicicleta, mas foi prontamente colocado no pelotão com a ajuda de três companheiros de equipa que ficaram para trás à sua espera. Mesmo antes da subida à Serra da Arrábida se iniciar, a recolagem foi feita e era hora de obter a melhor colocação possível para a entrada na principal dificuldade do dia.
Essa colocação foi conseguida e no alto da Serra da Arrábida restava apenas um grupo de cerca de 60 unidades na frente onde contávamos com a presença de Tiago Antunes, Ángel Sanchez, Gaspar Gonçalves e Joaquim Silva. O nosso melhor homem na etapa foi Tiago Antunes que fechou o dia na 15ª posição a 2 segundos do vencedor da etapa Rafael Reis.
Um dia positivo para a equipa que chegou com 4 elementos inseridos no grupo da frente, que viria a discutir a etapa. Um dia salvo também pelo líder da equipa que apesar do percalço a 30 quilómetros da meta, não perdeu tempo no final.
Amanhã os corredores vão partir de Ponte de Sôr para a segunda etapa. A distância a percorrer até chegarem a Castelo Branco será de 162, 1 quilómetros.
Classificação Etapa
Torres Vedras - Setúbal:
175,8 Kms
1.º Rafael Reis (Efapel), 4h12m23s
15.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua),
a 2s 32.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 42.º Gaspar Gonçalves
(Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua
Sem comentários:
Enviar um comentário