sábado, 16 de janeiro de 2021

“Mantenha-se ativo/a em segurança, recomenda a Federação Triatlo Portugal”


Continue a treinar em segurança durante o confinamento

 

Regressando a uma situação epidémica grave, e tendo sido decretado renovação do Estado de Emergência e novas regras de confinamento, relembramos os comportamentos recomendados pela Federação de Triatlo de Portugal, em linha com as diretrizes da Direção Geral de Saúde.

Queremos que se mantenha ativo/a, mas em segurança, pelo que a Federação Triatlo Portugal recomenda as seguintes medidas:

– Realize as sessões de treino no domicílio ou ao ar livre (em locais pouco movimentados e com baixo risco de acidentes);

– Higienize as mãos no início e final de cada sessão de treino;

– Evite expelir secreções de forma voluntária para o ambiente envolvente;

– Utilize máscara cirúrgica até ao momento do treino;

  No caso da natação, os treinos deverão ser realizados em águas abertas com um ou dois elementos em terra para garantir a segurança dos triatletas;

– No caso do ciclismo, devem evitar-se treinos ao ar livre, optando-se preferencialmente pelos treinos realizados em casa nos rolos casa haja esta possibilidade. Esta medida não está relacionada tanto com o perigo de contágio, principalmente se o treino for realizado individualmente, mas com o perigo de haver um acidente que implique sobrecarregar os serviços de saúde.

Recomendamos ainda prudência acrescida no ciclismo: moderar a velocidade nas descidas, andar preferencialmente em locais conhecidos e em estradas em bom estado, redobrar a atenção a todos os obstáculos, tornar-se o mais visível possível para os demais, utilizando luzes e outros acessórios de que aumentem a visibilidade mesmo durante o dia.

– No caso da corrida, caso seja possível opte por treinar em casa, caso contrário tente correr em locais menos movimentados.

Estas sugestões, que pretendem travar o contágio do vírus evitando desta forma a rotura nos hospitais e noutros serviços de saúde, são meramente indicativas, cabendo a cada um de nós cumpri-las com as devidas adaptações às suas circunstâncias pessoais.

A FTP poderá passar uma declaração em como é filiado, caso seja necessário.

Os Atletas de Alto Rendimento e enquadrados no Projeto Olímpico e Paralímpico encontram-se sob o regime de exceção, considerando-se que se encontram no exercício da sua atividade profissional.

Esteja particularmente atento/a, a sintomas como febre ou sintomas respiratórios (tosse ou dificuldade em respirar), mas também a sintomas ligeiros, habitualmente atribuídos a constipações ou resfriados. Se apresentar algum sintoma, ainda que ligeiro ou mesmo que não o relacione diretamente com o vírus SARS-COV-2, fique em casa, interrompa os treinos e contacte a linha de saúde 24.

Mantenha-se saudável e ativo em segurança!

Fonte: Federação Triatlo Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com