Foto: Jay Mullings
No 1º de janeiro de 2021, o
Reino Unido definitivamente deixa a UE, embora ainda não tenha sido decidido em
quais termos. Para veículos elétricos leves, isso pode significar que o Reino
Unido decide se desviar da legislação da UE. Uma petição já está pedindo
mudanças.
Com menos de 2 meses para a
saída final do Reino Unido da UE, nada foi decidido ainda a legislação. Há
algum tempo, os funcionários públicos britânicos não participam mais das
discussões relevantes da UE. No entanto, ninguém tem uma ideia clara do que
está para acontecer. O Reino Unido irá simplesmente transferir a legislação da
categoria L? Eles respeitarão a Diretiva de Máquinas e os padrões harmonizados,
como EN 15194? Todos os negócio aguardam ansiosamente as respostas finais.
Há algumas semanas, foi
anunciado que o Reino Unido está prestes a encerrar os direitos antidumping
sobre as bicicletas convencionais, mas não haverá mais notícias sobre o
antidumping para as bicicletas elétricas. No entanto, o caminho lógico para o
Reino Unido seria cancelá-los também.
Entretanto, está online há
algum tempo um abaixo-assinado para aumentar o limite de velocidade para
bicicletas elétricas de 25 km / h. Os signatários estão pedindo ao governo
britânico que considere ajustar este limite de velocidade para ficar de acordo
com a legislação dos EUA de 20 mph, ou seja, cerca de 32 km / h.
Outra justificativa para o
pedido é a seguinte: " É comumente aceito na comunidade do ciclismo que o
limite de corrente reduz a probabilidade de as pessoas trocarem o seu carro por
uma bicicleta elétrica e que a diferença de velocidade sendo muito menor do que
a de um carro aumenta o perigo apresentado aos ciclistas ao compartilhar a
estrada. “
Além disso, há um grande
número de bicicletas no Reino Unido que contornaram ou não estão em
conformidade com a legislação atual. Aumentá-lo impediria que bicicletas muito
mais rápidas entrassem em estradas e caminhos.
É estranho que a petição não
inclua um pedido para permitir o chamado “twist and go” novamente. O Reino
Unido permitiu um acelerador numa ebike por um longo tempo, violando assim a
legislação da UE. O alinhamento com o Regulamento n.º 168/2013 aconteceu não há
muito tempo.
Se a petição obtiver 10.000
assinaturas, o governo do Reino Unido terá que responder à petição, o contador
está atualmente em 4.235.
Sem comentários:
Enviar um comentário