terça-feira, 10 de março de 2020

“Maratona BTT de Melgaço (Taça de Portugal e Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço)”

Melgaço acolhe no próximo dia 22 de março a quinta Maratona BTT, iniciativa pontuável para a Taça de Portugal e para o Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço. No "destino de natureza mais radical de Portugal", a 5ª Maratona de Melgaço prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo. As inscrições podem ser efetuadas online (aqui).


Melgaço, o Município mais a Norte de Portugal, recebe a primeira prova da Taça de Portugal e, simultâneamente, a segunda do Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço.

Por entre trilhos e caminhos rurais, esta assume-se como uma excelente oportunidade para os atletas descobrirem Melgaço através de uma iniciativa que pretende assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT. A Maratona visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

A prova prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo e contempla diferentes percursos: Maratona Elite: 80km (Acumulado aproximado subida/descida – 2890m); Maratona Curta: 60 km (Acumulado aproximado subida/descida – 2160m); Maratona Curta: 60 km (Acumulado aproximado subida/descida – 2160m); e Meia Maratona: 35km (Acumulado aproximado subida/descida – 1200m).

As inscrições terminam a 18 de março e podem ser feitas em www.fpcilismo.pt

A 5ª Maratona de Melgaço, com partida e chegada no Largo Hermenegildo Solheiro, é organizado pela Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e com a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com os seguintes apoios: Discover Melgaço, Ukubo, Quintas de Melgaço, Quinta do Regueiro, Polisport, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas e Bike - Tudo sobre o mundo do BTT.

 

Programa da 5.ª Maratona BTT de Melgaço

Taça de Portugal e Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço

Sábado, 21 de março

16h00: Abertura do secretariado (Federados e promoção)

20h00: Encerramento do secretariado

 

Domingo, 22 de março

07h30: Abertura do secretariado (Federados e promoção)

08h30: Encerramento do Secretariado

08h30: Reunião com os Diretores Desportivos

09h00: Abertura do Controlo

09h10: Chamada dos atletas para a linha de partida da Maratona BTT Melgaço

09h30: Partida

11h45: Chegada do primeiro atleta da Meia-Maratona

13h30: Chegada do primeiro atleta da Maratona

15h00: Cerimónia protocolar de entrega de prémios

16h00: Encerramento da atividade

 

Melgaço: o destino de natureza mais radical de Portugal

Afirmar Melgaço como ‘O destino de natureza mais radical de Portugal’ é a estratégia que o Município tem vindo a promover desde o início de 2018, no âmbito do Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo, sob a designação ‘Discover Melgaço’. A aposta em diversos eventos, de diferentes modalidades, o incentivo à prática desportiva, a manutenção e melhoria dos diversos espaços, aliadas às ótimas condições de que o concelho dispõe, têm sido prioridades.

Melgaço centra-se numa imagem de natureza ativa, associada à tendência crescente de uma sociedade cada vez mais ativa, mais jovem, com um conceito de luxo associado a isolamento positivo, autenticidade e a ambientes naturais.

“Melgaço é um destino de natureza por excelência. As caraterísticas geográficas e geológicas concedem-nos uma posição de destaque e permite que se pratiquem os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano. Aqui, vive-se adrenalina, com segurança e de braços dados com a natureza! Estamos situados na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG – Parque Nacional Peneda Gerês, consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera”, recorda o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, realçando que em Melgaço “temos tudo para se viver momentos fantásticos, sejam eles gastronómicos, radicais, em volta da natureza e mesmo da cultura e património. Temos uma deliciosa gastronomia. Um Alvarinho único! E a nossa deslumbrante paisagem concede-nos uma posição de destaque. Não apenas pela sua grandiosidade e pelo facto de constituir um valioso testemunho dos hábitos e culturas das suas gentes, mas também pela sua riqueza ecológica”.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com