domingo, 2 de fevereiro de 2020

“Campeonato Nacional de Pista/Equilíbrio masculino e Maria Martins em destaque no campeonato nacional de pista”

Por: André Antunes

O primeiro dia do campeonato nacional de pista decorreu este sábado no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. Foram entregues 31 títulos de campeão nacional nas diversas categorias.

As provas na elite masculina foram marcadas pelo equilíbrio. João Matias (Aviludo-Louletano) garantiu a vitória na corrida por pontos apenas na última volta, num sprint aguerrido com Iuri Leitão (Grupo Desportivo Supermercados Froiz), onde se jogava a conquista do título de campeão nacional. João Matias fechou a prova com 47 pontos, seguido por Iuri Leitão, com 42 pontos, e na terceira posição terminou Miguel Salgueiro (L.A. Alumínios-L.A Sport), com 38 pontos.

Iuri Leitão foi o vencedor da prova de scratch. Em segundo lugar terminou Francisco Duarte (Crédito Agrícola/Jorbi/Delta Cafés), ficando João Matias no último lugar do pódio.

Nas femininas, Maria Martins (Drops Cycling Team) amealhou mais três títulos de campeã nacional, depois de ter conquistado o campeonato nacional de omnium em dezembro. Venceu as provas de scratch, eliminação e a corrida por pontos com distinção. Soraia Silva esteve sempre na luta, terminando todas as provas na segunda posição.

Os juniores masculinos tiveram como vencedores Pedro Crispim (Bairrada) em scratch, e Diogo Saleiro (C.C Barcelos/A.F. F/Flynx/H.M Motor) na corrida por pontos. As juniores femininas viram Daniela Campos sagrar-se campeã nacional nas três provas realizadas, conseguindo levar a melhor em scratch, eliminação e na corrida por pontos.

Em cadetes masculinos, Miguel Batista (Centro Ciclismo de Loulé) venceu a prova de scratch, enquanto que António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) triunfou na corrida por pontos. Nas femininas, as vitórias foram repartidas por Irís Chagas (NRV- Academia Ciclismo Paredes) em scratch, Laura Simão (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) em eliminação e Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais) na corrida por pontos.

As masters femininas correram nas disciplinas de scratch e eliminação. Nadia Mendes (C E Gonçalves/Azeitonense) sagrou-se campeã nacional em masters 30, Sónia Santos (Vilanovense/COREVA/DUOREP) venceu em masters 40 e Ana Gaspar (5Quinas/Municipio de Albufeira/CDASJ) foi a vencedora em masters 50.

O paraciclista Telmo Pinão é o campeão nacional de perseguição individual e de quilómetro em C2, Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) venceu ambas as provas em C3, José Castanheira (BTT Serra do Açôr) triunfou na prova de perseguição individual em C4, enquanto que João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Valvoline) venceu na prova do quilómetro. Hélder Maximino (360ºBike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) conquistou as provas em C5.

Francisco Duarte venceu as provas de perseguição individual e scratch do Campeonato Nacional Universitário.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com